Devagar, quase parando, assim foi a economia brasileira em 2018
'Devagar, quase parando', diz o Estadão sobre o desempenho da economia em 2018
A economia brasileira cresceu 1,15% em 2018, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central, divulgado na última segunda-feira (15)
“Devagar, quase parando”, classificou o Estadão, em Editorial, o desempenho da economia brasileira no “segundo ano da recuperação”.
- 3 plataformas de jogos online para você se divertir
- O tipo de tumor que tem como principal sintoma a pressão alta
- Por que este hábito atrapalha sua luta contra a balança?
- Fazer xixi durante o banho faz mal à saúde? Veja o que dizem os especialistas
Segundo o texto, “os números parciais conhecidos até agora combinam com um quadro geral de baixo dinamismo, talvez pouco melhor que o resumido nos dados do IBC-Br, como sugerem as projeções de mercado.
“A produção da indústria em 2018 foi apenas 1,1% maior que a do ano anterior, segundo o IBGE, e isso se deve principalmente à recuperação, ainda incompleta, do setor automobilístico”.
“Confiança será o insumo principal para maior atividade em 2019. Isso dependerá, em primeiro lugar, da aprovação, sem muita demora, de uma boa reforma da Previdência”, finaliza o Editorial.