Dimenstein: carta da prisão mostra farsa da facada de Bolsonaro

Por: Gilberto Dimenstein

É difícil saber até onde é farsa. Ou síndrome paranoia.

Jair Bolsonaro afirma que já sabe quem mandou matá-lo pelas mãos de Adélio Bispo.

Afirma que recebeu uma carta de um vizinho de cela de Adélio.

Mas afirma  que não vai dizer o nome do suposto mandante porque “vão falar que a carta é forjada”.

É fácil ver a farsa.

Em vídeo publicado na internet, Jair Bolsonaro diz: “chegou uma carta às minhas mãos e passei para as autoridades competentes. (…) A carta não foi dele (Adélio Bispo) não, é do vizinho de cela. Ele conta o drama dele primeiro, pô, dá até vontade de chorar. O drama dele, cheio de problema, etc. Se eu tivesse 10% dos problemas que ele tem teria morrido há muito tempo. Mas tudo bem, a carta chegou (…) e falou que o Adélio tem falado algumas coisas lá que… ”

O ex-militar ainda acrescenta: “se quiser vazar a carta pode vazar (inaudível) vocês pegaram essa carta. Agora, qual o problema ali? Se se … não pode publicar a carta, pelo trecho, pela letra, alguém pode chegar no vizinho e matar o vizinho.  Acho que é bom… não vaza não, pode dar problema pro vizinho.”

E conclui: “chegou ao meu conhecimento uma correspondência do vizinho de cela contando por alto quem poderia ser o mandante do crime. Eu não quero falar o nome do cara porque podem vir me questionar, vão falar que eu que forjei essa carta para criticar o João da Silva de tal partido. — disse o presidente.”

Ocorre que Adélio foi considerado doente mental por diferentes psiquiatras – um deles indicado por Bolsonaro.

O grau de doença é tão alto que ele não pode ser punido.

Como então confiar numa fala de Adélio a um vizinho de cela?

Isso supondo que a carta exista.

E, se existir, o tal informante esteja falando a verdade.

Nessa combinação de farsa com síndrome paranóide, Bolsonaro quer mostrar que foi vítima de uma conspiração das esquerdas – o que a Polícia Federal não conseguiu provar, apesar de meses de investigação.

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …