Dimenstein: o pedido de desculpas de Bettina é mais uma enganação
Bettina ficou famosa por um vídeo publicitário em que afirmava ter transformado R$ 1 mil em R$ 1 milhão em três anos
É mais uma enganação.
Bettina Rudolph divulgou vídeo nesta terça-feira, 1, para pedir desculpas pela campanha que fez para a Empiricus.
Reconheceu, enfim, o que todos sabiam: era uma publicidade enganosa.
- Fruta que ajuda a reduzir risco de infecção urinária
- Stopover: conheça 2 destinos pagando apenas uma passagem
- Só hoje: Gol tem passagens em promoção a partir de R$ 160
- 3 destinos exóticos na Ásia que você precisa conhecer
Ela ficou famosa em março por um vídeo publicitário em que afirmava ter transformado R$ 1 mil em R$ 1 milhão em três anos apenas com os conselhos de investimento da empresa.
Bettina precisou 7 longos meses para reconhecer que errou?
Na verdade, a enganação está no seguinte: Bettina aproveitou o marketing das desculpas para vender novos produtos da Empiricus.
Mais: quem deveria pedir desculpas não é a Bettina, mas a Empiricus.
Entenda por que o ganho da Bettina é uma mentira
O vídeo viralizou na internet e provocou reações negativas pelo exagero, o que levou o Procon à multar a empresa e o Conselho Nacional de Auto Regulação Publicitária (Conar) a pedir a suspensão da propaganda e de outras cinco. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aproveitou o episódio para divulgar orientações sobre a publicidade de analistas financeiros.
No novo vídeo, Bettina afirma que errou ao não explicar que havia feito outros aportes no período para atingir R$ 1 milhão. Ela pede desculpa por sua relação com o público ter começado de maneira errada, mas ela aproveita a oportunidade para oferecer novamente produtos da empresa.