CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

FHC detona Bolsonaro e aplaude Hamilton Mourão

Por: Redação

Fernando Henrique Cardoso tem elevado suas críticas a Jair Bolsonaro.

Na semana passada, ele disse que o presidente está muito pior do que imaginava.

Em um post publicado hoje, FHC aplaudiu Mourão, com que esteve nos Estados Unidos.

Estive em Harvard na conferência sobre Bradil. Gostei atuação gen Mourão. Citou 2 artigos da Constituição ( s/ FFAA e funcionalismo) que redatei. Falei s/ nossa posição: paz, desenvolvimento e renda para todos. Mais união em vez de nós versus eles. Tomara!

Uma das vozes mais sensatas do governo Jair Bolsonaro, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, foi aplaudido de pé durante a Brazil Conference, evento organizado pelos alunos brasileiros das universidades de Harvard e do MIT, nos EUA.

Em uma pergunta sobre o histórico dos militares no Brasil e uma comparação feita com o general Ernesto Geisel, Mourão rebateu: ” O general Geisel não foi eleito, eu fui”. A informação é do “Estadão”.

Hamilton Mourão
Crédito: O vice-presidente Hamilton Mourão durante fala na Brazil Conference

O vice-presidente também minimizou a queda na popularidade do governo , dizendo que é preciso dar tempo ao Executivo, e afirmou que Bolsonaro é “muito criticado e pouco compreendido”.

“Tem gente que quer que a gente acelere as coisas, mas todos têm que entender uma coisa: o Executivo não tem varinha de condão. Seria ótimo”, disse.

Pesquisa Datafolha deste domingo mostra que Bolsonaro tem a pior avaliação para os três primeiros meses entre os presidentes eleitos para um primeiro mandato.

Hamilton Mourão também destacou a ‘vida normal’ e a capacidade de interlocução com a sociedade. “Eu sou uma pessoa que anda na rua, não estou enclausurado no anexo 2 do Palácio do Planalto e nem no Jaburu. Eu vou ao Rio de Janeiro, eu vou à academia de ginástica que eu frequento, que é uma Smart Fit (rede de academias), vou à praia, jogo voleibol, converso com todo mundo”, disse Mourão, arrancando risadas da plateia. “As pessoas apresentam suas ponderações”, disse.

“Uma coisa que sempre me angustia é quando vejo que a juventude ou quer fazer concurso público ou quer sair do país, alguma coisa está errada”, afirmou Mourão.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.