Frota ataca governo Bolsonaro pela saída de Villa da Jovem Pan
O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) responsabilizou o governo Bolsonaro pelo afastamento do historiador Marco Antonio Villa da Jovem Pan.
“Marco Antonio Villa é afastado da Jovem Pan sem maiores explicações. Villa é atualmente o melhor comentarista político, e com um detalhe VERDADEIRO.Já começou a censura ? Vão controlar a imprensa? Quem fazia isso era o PT SUJO .Espero que o Villa volte”, escreveu Frota no Twitter.
- Gay e ex-membro do MBL: quem é o apresentador afastado da Jovem Pan
- Equipe da Jovem Pan quase apanha de bolsonaristas em Brasília
- Ana Paula Henkel anuncia saída da Jovem Pan; comentarista é a 5ª a deixar emissora
- Carla Cecatto é demitida da Jovem Pan; veja todos que saíram até agora
O motivo seria as constantes críticas ao presidente Jair Bolsonaro e a integrantes de seu governo, em especial ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, segundo o site da revista “Fórum”.
Em uma das que mais criaram polêmica, o apresentador chegou a afirmar que o capitão da reserva é “um embusteiro que tenta enganar as pessoas”.
Seu substituto no “Jornal da Manhã”, programa matinal de rádio, o jornalista Augusto Nunes, disse que Villa está de férias.
Nem emissora e nem Villa explicaram os motivos de seu afastamento.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o historiador informou que estaria ausente do “Jornal da Manhã” e que passaria a fazer suas análises políticas, diariamente, no mesmo horário do jornal da Jovem Pan pelo seu canal do YouTube.