Globo dá melhor explicação sobre truque das frases absurdas Bolsonaro
Bolsonaro começa o dia respondendo a perguntas da imprensa na saída do Planalto
Não há um dia sequer em que os meios de comunicação não comente, com intensidade, as frases absurdas de Jair Bolsonaro.
Muitas delas, parecem coisa de gente insana, como a defesa do trabalho infantil ou como fazer cocô para proteger o meio ambiente.
Uma reportagem do O Globo detalha o que tem por trás dessas frases para vender a imagem de “autenticidade””
Leia um trecho da reportagem:
“Sete meses após chegar ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro assumiu o controle total da comunicação do governo e tomou para si o papel de decidir os rumos da narrativa da sua gestão.
Em conversas reservadas, alguns dos seus principais auxiliares admitem que, além da espontaneidade que agrada o eleitor fiel, Bolsonaro utiliza uma boa dose de cálculo político que o mantém como protagonista, pautando o noticiário e sendo matéria-prima de piadas na internet. Para o bem ou para o mal, ele segue o assunto principal e, ao mesmo tempo, evita que coadjuvantes, como o vice-presidente, Hamilton Mourão, e ministros que comandam algumas das principais pastas roubem-lhe a cena.
O mais recente exemplo foi a decisão do presidente de fazer declarações diárias pela manhã a repórteres na saída do Palácio da Alvorada. Em conversas que chegam a 30 minutos, Bolsonaro começa o dia respondendo a perguntas da imprensa, mas aproveitando o espaço para transmitir seus recados pelas emissoras de TV e pelos sites de jornais. Tudo também é gravado por seus assessores e, ao longo do dia, vira conteúdo para suas redes sociais”.