Guru de Bolsonaro: universitário só quer “suruba e maconha”
Olavo de Carvalho, guru do presidente Jair Bolsonaro, indicou o ex-ministro da Educação e avalizou o atual. Suas opiniões refletem o sentimento do governo sobre as universidades. O atual ministro da pasta, Abraham Weintraub, atacou a “balbúrdia nas universidades”.
Em entrevista à Rádio Gaúcha em 2017, Olavo de Carvalho atacou os movimentos de estudantes em universidades públicas no Brasil, chamando os alunos de “analfabetos funcionais”. “Estudante representa alguma coisa? Estudante tá lá na universidade só pra fumar maconha e fazer suruba. Movimento social é o c*”, afirmou.
Em um post neste ano, ele disse: “As universidades estão repletas de comedores de verbas públicas que matariam até suas próprias mães para evitar uma investigação da festança”.
- Bolsas de pesquisa terão reajuste de até 200% ainda este ano
- Deputado bolsonarista diz que universitários merecem ser queimados vivos
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- Veja como Bolsonaro confiscar verbas das universidades impacta a Educação
Mais opiniões do filósofo: “As universidades brasileiras não têm mais conserto. Têm de ser, como já estão sendo, passadas para trás pelos cursos particulares mais sérios. Meus próprios alunos já fundaram alguns desses cursos, que juntos vão formando aos poucos a ÚNICA universidade brasileira digna desse nome. Continuem fazendo o bom trabalho e daqui a dez anos um diploma da USP, da PUC ou da UNICAMP — exceto em algumas raras áreas técnicas — só servirá como garantia de desemprego”.