Guru de Bolsonaro volta a atacar ministro militar: ‘seu merda’

O guru do clã Bolsonaro, o filósofo Olavo de Carvalho, voltou atacar o ministro da Secretaria de Governo, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz.

O general Carlos Alberto Santos Cruz
Créditos: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O general Carlos Alberto Santos Cruz

Em uma série de tuítes entre a tarde de domingo e manhã desta segunda-feira (6), Carvalho disse que o general é “um merda” e lançou a palavra de ordem para a demissão do general-ministro: “ninguém votou para ter um governo de generais tucanos”.

Em  outro tuíte, Olavo de Carvalho insinua que o ministro Santos Cruz pode ter o mesmo fim que o ex-ministro Gustavo Bebianno. “O Santos Cruz está exigindo o controle da Internet. O Bebiano caiu por muito menos”, escreveu.

A motivação da crise foi uma entrevista de Santos Cruz à jornalista Vera Magalhães, em abril, em que ele disse que deveria haver algum processo de regulamentação das mídias no país, inclusive as sociais.

A fala também provocou a ira do presidente Jair Bolsonaro, que neste domingo publicou uma indireta ao ministro Santos Cruz no Twitter.

O presidente escreveu que em seu governo não haverá  “qualquer regulamentação da mídia, aí incluída as sociais. Quem achar o contrário recomendo um estágio na Coréia do Norte ou Cuba”.