Jornalista chama de aberração visita de pai de Neymar ao Planalto

Por: Gilberto Dimenstein

O pai do jogador Neymar foi recebido nesta quarta-feira (17) no Planalto com status de celebridade. Neymar da Silva Santos foi à Brasília tratar de uma dívida de R$ 69 milhões (impostos e multas) do filho com a Receita Federal.

Neymar, o pai, foi recebido pessoalmente pelo presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e o secretário da Receita, Marcos Cintra.

De acordo com a Folha, o encontro não estava previsto e foi incluído na agenda oficial do ministro somente depois que a reunião foi encerrada.

Pai Neymar
Crédito: Reprodução/Instagram 

O jornalista Reinaldo Azevedo, em seu blog no UOL, questionou a visita  do empresário ao Planalto, ao qual chamou de “aberração de republiqueta”.

“Pensem bem: o que há de estranho em alguém que deve para a Receita ser recebido pelo ocupadíssimo ministro da Economia, pelo titular da Receita e depois fazer foto ao lado do chefe da nação? Acontece a toda hora, não é mesmo?”, escreveu.

Em nota, o Ministério da Economia disse: “Considerando tratar-se de tema de natureza técnica, regido por regras próprias, ele foi encaminhado ao ministério da Economia. O empresário apresentou seus esclarecimentos ao ministro Paulo Guedes, sendo usual a concessão de audiências ao setor privado, conforme consta na agenda pública das autoridades da União”.

“Neymar da Silva Santos não é exatamente um “representante do setor privado”. Ele é o pai privado de um filho que é uma pessoa pública. Pergunta besta: fossem ambos eleitores de Haddad, o tratamento teria sido mesmo?”, questiona.

Compartilhe:

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …