Lei de Bolsonaro vai beneficiar impunidade no trânsito
Uma das propostas é que a CNH só seja suspensa quando o motorista atingir 40 pontos ao longo de 12 meses, e não mais 20
O presidente Jair Bolsonado deve ao Congresso nas próximas semanas o projeto de lei que prevê o aumento do prazo de validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e também a quantidade de pontos pela qual o motorista perde a habilitação em caso de acúmulo de infrações de trânsito.
A informação é do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), que disse que encaminhará o texto ainda esta semana para análise do Planalto.
A ideia é que a CNH só seja suspensa quando o motorista atingir 40 pontos ao longo de 12 meses, e não mais 20 como é atualmente.
- Fábricas de Cultura no ABC abrem quase 3 mil vagas para mais de 100 cursos gratuitos em 2025
- Campeonato de Cubo Mágico, teatrinho e música marcam as férias do Golden Square
- Viajar em janeiro: confira 3 destinos baratos e surpreendentes
- Patinação com tema havaiano promete agitar o domingo no Atrium Shopping
Já a validade da CNH passaria dos atuais cinco anos para dez. A proposta foi anunciada por Bolsonaro ainda durante a transição.
Se aprovada, a medida vai beneficiar os motoristas os infratores e contribuir para mais mortes no trânsito. O Brasil é um dos países onde mais se morre no trânsito. Em 2016, foram 37 mil mortos.
No final de março, Bolsonaro já havia determinado o cancelamento da instalação de 8 mil novos radares nas rodovias federais do Brasil.
“Sabemos que a grande maioria destes têm o único intuito de retorno financeiro ao estado”, disse na oacisão;.