Líder de Bolsonaro: base do governo ‘simplesmente não existe’
Em uma série de tuítes, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, admitiu que base do governista no Congresso “simplesmente não existe”.
“Enquanto 1 base + estável não existir, estaremos expostos a todo tipo de contratempos. Uma ideia é que a base se forme tema a tema; caso a caso. Estamos no meio da transição, da acomodação entre sistemas. Desvios devem ser punidos exemplarmente e a harmonia, buscada a todo custo”, escreveu o parlamentar.
A falta de sintonia dos aliados de Bolsonaro no Congresso tem atrapalhado a tramitação da principal proposta do governo, a reforma da Previdência.
Na semana passada, os governistas não conseguiram que o texto da reforma da Previdência fosse votado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara.
“Tenho recebido críticas de pessoas que não sabem do contexto nem das orientações que recebo do presidente; não me conhecem e não sabem de onde vim; não têm a mínima noção da estratégias”, escreveu Vitor Hugo. “Não posso falar tudo, claro, para não abrir toda a estratégia e perder a efetividade das ações”, acrescentou.
“As eleições foram atípicas: dois partidos nanicos, rompendo os demais, elegeram um presidente honesto, cristão e patriota. Não houve loteamento de ministérios, acertadamente. Disso tudo, não resultou uma base. Ela simplesmente não existe. É a realidade”, continuou. “Enquanto uma base mais estável não existir, estaremos expostos a todo tipo de contratempos. Uma ideia é que a base se forme tema a tema; caso a caso. Estamos no meio da transição, da acomodação entre sistemas. Desvios devem ser punidos exemplarmente e a harmonia, buscada a todo custo.”