Malafaia afirma que seu Deus não se vingaria de Ricardo Boechat
O pastor Silas Malafaia atacou os evangélicos que o associam à morte do jornalista Ricardo Boechat, vítima de um acidente de helicóptero.
A “vigança divina” se espalhou pelas redes sociais.
“Não trabalho com um Deus que se vinga porque alguém me xingou. Então tinha que morrer um monte aí, sou caluniado a todo momento”, disse Malafaia à Folha.
- Lauro Jardim desbanca boicote à Natura que Silas Malafaia tenta fazer
- Silas Malafaia debocha de coronavírus e é massacrado nas redes sociais
- Malafaia apoia Lula e ataca Eduardo Bolsosonaro: faltou compaixão
- “Festa” com morte de Ricardo Boechat mostra perigo da religião
Evangélicos dizem que a morte de Ricardo Boechat como um castigo divino.
Motivo: ataques do jornalista ao pastor Silas Malafaia.
A briga entre os dois começou assim:
Boechat criticou a agressão sofrida por uma menina de 11 anos devido a intolerância religiosa.
Malafaia publicou em seu Twitter um desafio para o jornalista: “Avisa ao jornalista Boechat, que está falando asneira, dizendo que pastores incitam os fiéis a praticarem a intolerância. Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”, escreveu o religioso.
Ao vivo, Boechat leu o tuíte e já respondeu. “Ô Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me enche o saco. Você é um idiota, um paspalhão. Um pilantra. Tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. E agora vai querer me processar. Você gosta muito de palanque, não vou te dar palanque porque você é um otário. Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança. O que eu falei e repito é que num âmbito de igrejas neopentecostais estão acontecendo atos de incitação à tolerância religiosa, mais do que em outros ambientes. Em nenhum momento, pode pegar minhas falas que estão gravadas, eu disse algo que generalizasse as coisas. Até porque, diferente de você, não sou um idiota”, começou Boechat.
“Você é um homofóbico, uma figura execrável, horrorosa, que toma dinheiro das pessoas. Você é rico porque toma dinheiro das pessoas pregando salvação depois da morte. Meu salário, meus patrimônios, vêm do meu suor, não do suor alheio. Você é um charlatão, cara. Que usa o nome de Deus e de Cristo para tomar dinheiro dos fiéis. Você é um tomador de grana. Você e muitos outros. Não medo de você não, seu otário! Vai procurar uma rola”, completou o jornalista.