Ministra de Bolsonaro recomenda comer manga para matar a fome
As falas esdrúxulas dos ministros de Bolsonaro já se tornaram rotineira. Até parece ser um pré-requisito para ocupar um cargo no primeiro escalão do governo.
A mais recente é a da ministra Tereza Cristina (Agricultura).
Em audiência na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, ela disse que o “brasileiro só passa fome porque quer, pois não aproveita a grande quantidade de mangas existentes no país”.
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
- Valle del Elqui: o paraíso chileno ensolarado que une natureza, vinhos e astroturismo
“Países que já tiveram guerra e passaram fome é segurança nacional. Nunca tivemos guerra e nós não passamos muita fome porque temos manga nas ruas em nossa cidade e clima tropical. Aqui temos miséria sim e precisamos tirar esse povo da miséria. Mas esses países têm muito apreço por seus produtores”, afirmou Tereza Cristina, que foi indicada para a pasta pela bancada ruralista.
A deputada Samia Bomfim (PSol-SP) afirmou que a ministra entrou na disputa pela declaração ministerial mais esdrúxula desse governo.
“Perdeu completamente a noção da realidade ao falar que os brasileiros não passam fome porque no Brasil há muita manga. Como pode uma coisa dessas?”, escreveu a deputada, em sua página nas redes sociais.
A informação é do jornal Metro 1.