Moro empossa conselheiro que diz que homossexualidade é ‘desvio’
O ministro Sergio Moro (Justiça) empossou ontem o delegado federal aposentado Wilson Salles Damázio para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP)
Em 2913, Wilson Salles foi exonerado do cargo de secretário de Defesa Social de Pernambuco após afirmar que homossexualidade é “desvio de conduta”.
- Conheça os sinais que o corpo dá de que a pressão está alta
- Lazio x Atalanta: aproveite a odd 2.87 para Retegui marcar
- Perda de olfato pode ter relação com Parkinson; conheça outros sintomas incomuns
- Passaporte dos Emirados é o mais poderoso do mundo; Brasil é 11º
Quer dizer: desvio de conduta a gente tem em todo lugar. Tem na casa da gente, tem um irmão que é homossexual, tem outro que é ladrão, entendeu? Lógico que a homossexualidade não quer dizer bandidagem, mas foge ao padrão de comportamento da família brasileira tradicional”, disse na época.
Na ocasião, ele também disse que “é o máximo” uma mulher estar “dando para um policial”.
“O policial exerce um fascínio no dito sexo frágil. Eu não sei por que é que mulher gosta tanto de farda. (…) Pra ela, é o máximo tá dando pra um policial. Dentro da viatura, então, o fetiche vai lá em cima, é coisa de doido.”
Wilson Salles Damázio foi nomeado em fevereiro juntamente com a defensora de direitos humanos Ilona Szabó, desconvidada dias depois após pressão do presidente Bolsonaro.