Mais importante jornal do mundo vê o fim de Bolsonaro

Em editorial, o jornal “New York Times” insinuou que o presidente Jair Bolsonaro poderá ter o mesmo fim que o ex-presidente Jânio Quadros, que governou o Brasil de janeiro e até agosto de 1961.

NYT é o mais importante jornal do mundo.

A publicação ocorre após Bolsonaro publicar um vídeo escatológico no Twitter como uma crítica ao Carnaval.

 
Créditos: Montagem
 

“Bolsonaro deveria prestar atenção às lições da história: os políticos brasileiros que confrontam o Carnaval raramente triunfam. Como jornalista observou no Twitter, em 1961, o presidente Janio Quadros ‘tentou regular o comportamento’ no Carnaval, sob o slogan “‘Janio é a certeza de um Brasil moralizado’”. Quadros pode ter sido moralmente certo; ele também se demitiu depois de oito meses”, diz o jornal.

“O tuíte de Bolsonaro pode ter deixado o país inteiro sem palavras, mas seus motivos foram claros o suficiente. Primeiro, ele estava procurando demonizar a comunidade LGBT, uma população marginalizada que ocupou seus pensamentos e retórica desde que emergiu como um incendiário da direita ultraconservadora. (Em 2011, ele infamemente disse à revista Playboy que preferia que seu filho morresse em um acidente do que ser gay.) Agora que ele é presidente, essa mesma comunidade se viu na mira de sua administração”, foz o texto, que é assinado pela jornalista Cleuci de Oliveira.