Plataforma revela os jornalistas mais curtidos da semana
O jornalista Augusto Nunes, da “Veja” e da rádio Jovem Pan, foi o colunista que mais se destacou na última semana no levantamento feito pelo projeto QI (Quem Influência). Saiba mais aqui.
Das 20 publicações com mais interações monitoradas pelo robô QI no Twitter, seis são do jornalista –três delas nas primeiras posições.
O tuíte sobre a ida do ministro da Economia, Paulo Guedes, à Câmara para falar sobre a reforma da Previdência foi o que teve mais curtidas –39,4 mil.
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
Também se destacaram nos últimas sete dias os colunistas Mônica Bergamo, José Simão, Eliane Brum, Miriam Leitão, Miriam Leitão, Kennedy Alencar, Vera Magalhães e Ricardo Amorim, Celso Rocha de Barros, Leonardo Sakamoto, Bruno Boghossian e Bernado Mello Franco.
Confira alguns tuítes que bombaram:
Projeto Quem Influência
O projeto QI (Quem Influência) é uma iniciativa da coluna do Gilberto Dimenstein que monitora e analisa os principais comentários de jornalistas, colunistas e blogueiros do país com ajuda da inteligência artificial.
Objetivo do projeto “Quem Influência” é mostrar aos leitores quem são os jornalistas, colunistas e blogueiros –independente da ideologia política ou veículos– mais influentes. A análise é feita a partir das curtidas e compartilhamentos das publicações feitas no Twitter.
O monitoramento diário é feito com ajuda da inteligência artificial em parceria com a Stilingue, plataforma analisa o comportamento online de brasileiros e influenciadores digitais.
Com a ferramenta, é possível coletar, interpretar e resumir dados obtidos como as publicações mais curtidas, mais compartilhas, assuntos mais comentados, entre outras séries das informações.