Posts antigos desmoralizam Joice Hasselmann sobre golpe militar

26/03/2019 16:44

Esse post acima de Joice Hasselmann, agora líder do governo no Congresso, mostra uma reverência ao golpe militar de 1964.

Nem sempre Joice pensou assim.

Aliás, pelo contrário.

O jornal Extra divulgou matéria mostrando opiniões bem diferentes de Joice sobre o golpe.

Trecho da matéria do Extra:

A opinião da deputada federal e líder do governo no Congresso Joice Hasselmann (PSL-SP) sobre o golpe militar de 1964 era bem diferente há cinco anos. Atualmente, ela celebra nas redes sociais o período de ditadura, mas no dia 24 de março de 2014, a parlamentar fez o seguinte tuíte: “50 anos do golpe militar: dez razões para não ter saudade da ditadura”. A frase era seguida de um link que direcionava os internautas para uma página do site “blogdajoice.com”, que foi retirada do ar.

No Twitter, é possível encontrar outras publicações da deputada contrárias ao golpe. Um dos tuítes é um artigo da revista “Carta Capital” com o título “50 anos do Golpe Militar: se não fosse assim”. Há ainda outra publicação com o link para uma reportagem sobre a orientação da então presidente Dilma Rousseff aos chefes das Forças Armadas para evitar comemorações no dia 31 de março. Também em 2014, Joice compartilhou uma reportagem que mostrava que a Comissão da Verdade havia apontado 377 responsáveis por crimes na ditadura.