Posts antigos desmoralizam Joice Hasselmann sobre golpe militar
Esse post acima de Joice Hasselmann, agora líder do governo no Congresso, mostra uma reverência ao golpe militar de 1964.
Nem sempre Joice pensou assim.
Aliás, pelo contrário.
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
- Inter x Como: aposte na odd 4.00 para Lautaro Martinez marcar primeiro
O jornal Extra divulgou matéria mostrando opiniões bem diferentes de Joice sobre o golpe.
Trecho da matéria do Extra:
A opinião da deputada federal e líder do governo no Congresso Joice Hasselmann (PSL-SP) sobre o golpe militar de 1964 era bem diferente há cinco anos. Atualmente, ela celebra nas redes sociais o período de ditadura, mas no dia 24 de março de 2014, a parlamentar fez o seguinte tuíte: “50 anos do golpe militar: dez razões para não ter saudade da ditadura”. A frase era seguida de um link que direcionava os internautas para uma página do site “blogdajoice.com”, que foi retirada do ar.
No Twitter, é possível encontrar outras publicações da deputada contrárias ao golpe. Um dos tuítes é um artigo da revista “Carta Capital” com o título “50 anos do Golpe Militar: se não fosse assim”. Há ainda outra publicação com o link para uma reportagem sobre a orientação da então presidente Dilma Rousseff aos chefes das Forças Armadas para evitar comemorações no dia 31 de março. Também em 2014, Joice compartilhou uma reportagem que mostrava que a Comissão da Verdade havia apontado 377 responsáveis por crimes na ditadura.