‘Tetas’ da Globo, Dória e Huck mostram desespero de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro tem atacado sistematicamente jornalistas do Grupo Globo

Por: Gilberto Dimenstein

Depois de dizer que Luciano Huck e João Dória “mamavam nas tetas” do governo, por ter financiado seus jatinhos com recursos do BNDES, o presidente Jair Bolsonaro ataca a TV Globo –e, mais uma vez, fixado nas “tetas”.

Na visão do presidente, a Globo apenas o ataca porque não teria mais as “tetas” do governo.

“O Jornal Nacional não tem mais teta, não estão mamando mais, não tem mais propaganda oficial do governo. O esporte agora é me atacar. Não vão conseguir, o couro aqui é grosso”, disse o presidente.

Crédito: Marcos Corrêa/PRO presidente Jair Bolsonaro tem atacado sistematicamente jornalistas do Grupo Globo

Há dias ele voltou a falar em “tetas” para jornalistas da Globo, que fizeram palestras ao Senac.

Um deles, Merval Pereira.

Foi a pior Fake News da vida de Bolsonaro.

Não que seja a maior mentira.

Mas pela forma como foi divulgada, embutida numa chantagem.

Para aumentar o vexame, o anúncio de Bolsonaro foi em tom de grande bomba:

“Acabei de postar aí uma matéria sobre o Merval Pereira. Palestra por 375 mil reais, tá legal? Tá ok? 375 pau uma palestra no Senac, tá ok? Façam matéria agora. Se vocês não fizerem nenhuma matéria sobre isso amanhã no jornal eu não dou mais entrevista pra vocês, tá legal? Tá combinado? Toda a imprensa. Tá combinado? E tem mais nome também, eu só botei um nomezinho hoje. Não estou perseguindo ninguém. Agora, gastar dinheiro público pra palestras, aí é brincadeira. Fica escrevendo o tempo todo lá críticas, criticar mas mostrar que é uma pessoa isenta, né? Imprensa isenta. Se não fizerem matéria escrita amanhã nos jornais, não tem mais entrevista pra vocês aqui, tá legal?”

Esses casos da Globo, Luciano Huck e João Dória apenas mostram que Bolsonaro, cada vez perdendo mais apoio da opinião pública, segundo as pesquisas, perde seu pouco controle.

Ele dá sinais de desespero, buscando rivalizar com qualquer pessoa que o ajude a manter seu nicho.

Ocorre que, como mostrou Datafolha, ele perde força entre seus seus eleitores.

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1
03:38
Joice Hasselmann é a prova viva da doença mental de Bolsonaro
Joice Hasselmann não fez nada de errado em relação a Jair Bolsonaro. Como política, criou vários canais de diálogo, como …
2
02:21
Polícia Federal revela fraude do PSL
Uma operação da Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão nesta terça-feira, 15, em endereços ligados ao deputado federal …
3
02:44
Carta da prisão mostra suposto mandante da facada de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo na internet afirmando ter recebido uma carta com o nome do suposto mandante …
4
03:35
Assessor de Bolsonaro chama Coringa de esquerdista sem Deus
O filme do inimigo do Batman chegou definitivamente para colocar mais lenha na fogueira das discussões políticas. Que o diga …
5
02:46
Bolsonaro vai ter de engolir a Folha de S.Paulo sem água
Uma matéria publicada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a Polícia Federal (PF) indiciou o ministro do Turismo, Marcelo …
6
02:43
Bolsonaro briga com novos métodos medicinais
A proposta que visa liberar o cultivo da maconha medicinal no Brasil segue em discussão na Anvisa (Agência Nacional de …
7
02:42
A novela de Adélio Bispo ganha um novo aliado
Mal assumiu o cargo de procurador-geral da República, Augusto Aras já mostra estar alinhado com Jair Bolsonaro ao aderir à …
8
02:49
Entenda por que Lula não quer sair da cadeia
O ex-presidente Lula reafirmou nesta segunda-feira, dia 30, que não vai aceitar a proposta feita pela força-tarefa da Operação Lava-Jato …