Um vídeo é a melhor prova que guru de Bolsonaro é um imbecil

Há várias provas de que Olavo de Carvalho, guru de Bolsonaro, é um imbecil.

Exemplos: suas restrições à vacinação infantil ou a defesa do cigarro que, segundo ele, não tem nenhuma relação com câncer ou doenças do coração.

Mas a melhor delas é suas dúvidas sobre o formato da terra, colocando-o no limite da teoria da Terra Plana.

Para saber o formato da terra, basta ver qualquer vídeo no Youtube mostrando imagens de satélite da terra.

Só isso.

Vendo as imagens, alguém diria que a terra é plana?.

Mas vejam suas dúvidas

Olabo de Carvalho
Crédito: Reprodução/YouTube 

Inimigo declarado da academia, o escritor postou no Twiiter a seguinte indagação: “Vivem perguntando minha opinião sobre a Terra Plana. Darei essa opinião quando tiver uma. Por enquanto só tenho perguntas”.

Não é só.

De acordo com o site da revista “Fórum”, essa não é a primeira vez que Olavo de Carvalho defende teorias pseudocientíficas. Em 2012, durante o lançamento de um livro, colocou em dúvida o fato de que a Terra gira em torno do Sol.

“No fim do século passado, uma dupla de cientistas, Mitchelson e Morley, disse o seguinte: se de fato a Terra se move ao redor do Sol, então deve haver diferenças na velocidade da luz em vários pontos da Terra conforme as várias estações do ano. E eles mediram isso milhares e milhares de vezes e viram que não mudava nada. Então, das duas, uma. Ou a Terra não se move ou é preciso modificar a física inteira”, disse à época.

Compartilhe: