42% dos consumidores desconfiam dos descontos oferecidos na Black Friday, diz pesquisa

Um estudo realizado pela empresa de pesquisa Opinion Box e pelo portal Mundo do Marketing sobre a Black Friday, indica que 62% dos entrevistados vão adquirir eletrônicos, 55% itens de informática e 50% eletrodomésticos.

A pesquisa identificou que 41,4% das pessoas participantes do estudo já fizeram compras em na Black Friday, enquanto 58,6% dos respondentes ainda não tiveram esta experiência. A internet foi o canal escolhido por 75% dos que já participaram da promoção. Entre os que já realizaram uma compra, 57% enfrentaram algum tipo de problema. Pensando em 2014, dos que não pretendem participar da Black Friday, 42% desconfiam dos descontos oferecidos e 36% vão esperar as promoções após o Natal.

O levantamento online foi realizado com 1.016 internautas, sendo 50,8% homens e 49,2% mulheres de todas as regiões do Brasil. A pesquisa traz, ainda, as percepções dos entrevistados sobre as vantagens vistas pela data, a forma de pagamento que pretendem utilizar, as ofertas que mais agradarão, o nível de confiança nos descontos e todas as respostas cruzadas por região, sexo, renda e experiências.