5 aplicativos financeiros para quem sempre fala que é de humanas

Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela

Por Superela
11/08/2017 16:04 / Atualizado em 15/08/2017 12:43

Você sabe que precisa cuidar das suas finanças, mas não tem ideia do “como”. Na sua cabeça, matemática nunca foi um forte e você passa os seus dias enrolando, dizendo que não tem ideia de como fazer as contas para acertar as suas dívidas de vez. Não entre em pânico, a gente tem a solução: aplicativos financeiros que fazem tudo isso por você.

Uma vantagem de usar essas ferramentas é que você leva as suas planilhas com você o tempo inteiro e tem o controle do seu dinheiro bem na palma da sua mão. Fizemos uma seleção de aplicativos financeiros que funcionam tanto para iOS quanto para Android e colocamos até alguns que te ajudam na mesa do bar – para nenhum dos seus gastos passar batido e você fazer as pazes de uma vez com a conta no banco.

Imagem: Pexels / Twitter
Imagem: Pexels / Twitter

1.Conta Coletiva

Este aplicativo é perfeito para quem mora com mais pessoas – se você vive em uma república ou tem o costume de dividir as contas de casa, esta é uma solução incrível. O aplicativo permite que você crie um novo evento (por exemplo, “Gastos de Agosto”) e, dentro de cada evento, especifique os gastos e pagamentos que foram feitos. Você pode selecionar quem pagou cada um dos gastos e com quem essa conta vai ser dividida. No fim do mês (ou da festa, ou do jantar), ele automaticamente faz a divisão dos valores e manda uma notificação para cada um dos participantes, informando o que cada um gastou. O legal é que essas contas ficam todas salvas e você pode checá-las depois, se precisar.

Disponível para iOS e Android

2.GuiaBolso

Um dos mais famosos (e queridinho dos economistas), o GuiaBolso é um daqueles aplicativos financeiros supercompletos. Ele trabalha com metas: você escolhe o quanto quer gastar ou guardar, qual o seu plano com esse dinheiro, entre outras coisas. Ele conecta a sua conta corrente com o app, acrescentando automaticamente no seu “extrato” os gastos feitos nos cartões de débito e crédito – você só acrescenta manualmente os gastos em dinheiro.

O aplicativo ainda faz consultas sobre a regularidade do CPF e comparações de taxas de juros e créditos para empréstimos. Além de todas essas funções, ele avisa o usuário onde ele está gastando mais e onde precisa prestar mais atenção com os gastos.

Disponível para iOS e Android

3.Minhas Economias

Continue vendo os outros 5 aplicativos financeiros para quem sempre fala que é de humanas.

  • Leia também: