5 atividades bacanas que crianças não pagam nada

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, está bem próximo e dá para aproveitar com os pequenos o mês inteiro. Selecionamos abaixo cinco passeios diferentes e gratuitos para as crianças (em alguns os adultos pagam). São dicas para não passar a data em branco e ainda gastar menos. Confira:

1. A operadora de viagens CVC tem uma série de destinos de viagens nos quais as crianças não pagam a hospedagem durante o feriado. Um deles é Caldas Novas (GO), local com opções incríveis de hotéis e parques aquáticos para a criançada. Um pacote 4 dias, com passagem aérea ida e volta, traslado, hospedagem e 2 dias de ingresso ao Water Park sai por 10x de R$ 191,40 (para dois adultos e uma criança de até 6 anos). Embarque em SP, no dia 8 de outubro.

Vale ressaltar que para viagens de avião, bebês de até 2 anos não pagam para embarcar. Para crianças dos 2 aos 11 anos, o valor do voo depende da companhia área – a maioria oferece descontos de até 50%. Para viagens em ônibus intermunicipais crianças com até 6 anos vão de graça (desde que não ocupem um assento sozinhas).

2. O parque temático Beto Carreiro World em Santa Catarina (SC), que fica a 115 km de Florianópolis, oferece promoção para crianças de até 12 anos. De 1º de outubro a 2 de novembro elas não pagam, desde que acompanhadas de 1 pagante com passaporte de 1 ou 2 dias. O passaporte deve ser retirado no dia da visita. É indispensável a apresentação de identidade ou certidão de nascimento original da criança e a apresentação do passaporte do pagante.

3. O Parque Villa-Lobos em São Paulo (SP) traz para o mês das crianças uma programação especial: o Bikenic. Neste evento os pequenos podem experimentar maneiras diferentes de aprender a andar de bicicleta sem rodinhas. Acontece no dia 3 de outubro, a partir das 11h.

4. Até 24 de outubro, as sextas e aos sábados, o Continental Shopping em São Paulo (SP) transforma seu estacionamento em um Drive-In. O programa CineAutorama leva ao público sucessos do cinema internacional ao ar livre. Para a criançada, a dica é “Toy Story” e “Esqueceram de Mim”. As sessões acontecem sempre às 20h, com entrada gratuita.

5. A Fundação Itaú Social lança a campanha “Leia para uma Criança”, em que está distribuindo de graça sua nova coleção de livros infantis. Para solicitar basta acessar o site da ação, fazer um cadastro e o material chega na sua casa pelos Correios.  A Coleção Itaú Criança de 2015 contempla os títulos “Tatu-balão”, da autora Sônia Barros, e “Dorme, Menino, Dorme”, escrito por Laura Herrera.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:12
Netflix: ‘The Family- Democracia Ameaçada’ revela grupo secreto
A minissérie "The Family: Democracia Ameaçada", que pode ser vista na Netflix, mostra questões que te farão pensar em uma …
2
02:29
Operação Lava Jato ignora repasse suspeito de Paulo Guedes
Uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo mostra que a Operação Lava Jato poupou o ministro da Economia, …
3
02:40
Partículas de queimadas são encontradas em água de chuva em SP
O fenômeno que atingiu São Paulo na última segunda-feira, 19, e transformou o dia em noite em diversas regiões do …
4
03:36
Nem os eleitores de Bolsonaro concordam com a indicação de Eduardo
Em meio às polêmicas que dão o tom nos primeiros oito meses do governo Bolsonaro, uma pesquisa recente mostra que …
5
02:07
Catraca Livre e MBL promovem debate sobre a política nacional
Para fortalecer a construção de um debate democrático, a Catraca Livre vai promover, nesta sexta-feira, dia 23, às 12h30, um …
6
05:46
Os melhores tipos de música que ajudam na gravidez
A partir do sexto mês de gestação, a criança já tem audição definida. Quais são os estímulos e efeitos que as …
7
03:26
Frota reconhece uso de ‘fake news’ na eleição de Bolsonaro
Na última edição do Roda Viva, da TV Cultura, o deputado federal Alexandre Frota (PSL) revelou que sabia sobre o …
8
04:24
Jatinhos: Bolsonaro ataca Huck, mas não fala nada de Hang
Após receber críticas de Luciano Hulk, o presidente Jair Bolsonaro resolveu mostrar o financiamento que o apresentador  recebeu do BNDES …