5 dicas para aproveitar as festas juninas com economia
Dicas para você curtir muito as festas juninas gastando pouco
Adora festa junina? Se quer participar ou organizar festividades neste mês sem ficar no vermelho, especialistas da Serasa e da Proteste (Associação de Defesa dos Direitos dos Consumidores) elaboraram algumas dicas para você economizar na celebração de Santo Antonio (13), São João (24) e São Pedro, no dia 29 de junho. Confira:
1. Roupas
- 5 dicas de ouro para manter a pressão arterial sob controle
- Quer ir para o Marrocos? Estes 5 passeios vão convencer você!
- Verão no Brasil sem gastar muito: 5 destinos deslumbrantes e econômicos para fazer em janeiro ou fevereiro
- Sol, praias e festa: qual é a melhor época para ir à Tailândia?
Ir a uma festa junina sem traje caipira não tem a menor graça. Mas você não precisa comprar uma roupa nova. É possível customizar peças mais antigas que tem no armário, ou comprar pequenos retalhos de tecido para aplicar na calça ou na camisa. Eles são baratinhos e não vão pesar no bolso.
2. Decoração
Abuse da criatividade na hora de decorar a festa. As tradicionais bandeirinhas podem ser feitas com jornal, garrafas plásticas podem dar forma a flores e palha de milho pode ser usada como decoração. Se você não for muito criativo, pesquise tutoriais em vídeo na internet para servirem de inspiração.
3. Pesquisa de preços
Procurar pelo mesmo produto em diversos estabelecimentos até encontrar o melhor preço é essencial para a organização de uma festa. Outra boa opção é substituir um produto por outro de uma marca mais barata, pois isso não significa necessariamente que a qualidade seja menor.
4. Cada um leva o seu
Você também pode organizar uma festa colaborativa, onde cada convidado leva um quitute junino doce, salgado ou bebida. Dessa forma, a variedade de comida será maior sem pesar no bolso de ninguém.
5. Planejamento
Se você não gosta de organizar eventos, mas está planejando ir à festa junina do clube ou à quermesse do bairro, a dica é estabelecer o valor que pode gastar e levar a quantia em dinheiro. Deixar o cartão de crédito ou de débito em casa ajuda a evitar a tentação de comprar mais um quitute ou mais uma cartela de bingo.