6 dicas para quem vai às compras no Brás pela 1ª vez
Como fazer compras de maneira inteligente, barata e assertiva
Procurado por lojistas e pessoas que buscam preços mais em conta, o bairro Brás, na região central de São Paulo, é o principal polo têxtil do país. Segundo a Associação de Lojistas do Brás, são 55 ruas que abrigam 15 mil estabelecimentos comerciais e geram 200 mil empregos diretos e 400 mil indiretos –o movimento no local é de 400 mil pessoas todos os dias e chega a 1 milhão no período natalino.
Com tantas opções, quem vai ao aglomerado pela primeira vez pode passar por dificuldade para acertar nas compras. Pensando nisso, a Catraca Livre pediu para Maitê Miyao, CEO da marca que leva o próprio nome no Brás, destacar algumas dicas para quem irá ao local pela primeira vez.
- Wolverhampton x Manchester United: aproveite a odd 3.25 para Matheus Cunha marcar
- Liverpool x Leicester: aproveite a odd 4.00 para Salah marcar primeiro
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
1 – Pesquise
Com a popularização da internet, diversos influenciadores e lojistas começaram a usar as plataformas digitais para divulgar as novidades do Brás. Maitê Miyao destaca que há canais no YouTube e perfis no Instagram que ensinam desde como andar pelo bairro, até indicações sobre lojas. “Consumir esses conteúdos antes de uma primeira viagem é importante para se familiarizar com o local, anotar as preferências e as lojas com as quais mais se identificou. Isso ajuda muito a otimizar as compras, já que é um mundo à parte”, indica
2 – Monte um roteiro
Após a pesquisa, a recomendação é listar as lojas que mais gostou e traçar um roteiro para conhecer as marcas. Isso economiza tempo nas compras. Caso no caminho se interesse por uma loja, nada impede de entrar nela também, mas é importante não sair muito do foco.
3 – Garanta o preço de atacado
A maioria das lojas no Brás trabalham com o preço de atacado e algumas vendem apenas por CNPJ, mas isso não impede que pessoas comprem peças avulsas. “Muitas meninas que não são lojistas acabam unindo compras com outras pessoas para atingir o mínimo de atacado das lojas e então conseguir os descontos. Você pode juntar as amigas para fazer as compras e garantir esse desconto”, diz Maitê.
4 – Use transporte público
Por ser um bairro movimentado, o fluxo de carros no Brás é intenso e complicado, assim como a oferta de estacionamentos pode ser limitada em dias de muito movimento. Por isso, a recomendação é utilizar transporte público. A região possui muitos ônibus e estações de metrô e trem próximos. Além disso, em várias cidades do Brasil são oferecidas excursões de ônibus que vêm direto para o bairro.
5 – Escolha o dia certo
Os melhores dias para compras são de segunda à quarta, no período da madrugada. “Esses são os dias que mais chegam as mercadorias então, é mais fácil encontrar uma maior variedade e quantidade de produtos”, garante a especialista.
6 – Seja vigilante
Por ser um bairro movimentado e que atrai um grande fluxo de dinheiro, é recomendável utilizar doleiras para guardar dinheiro e evitar andar com o celular na mão. “Aconselho que venha sem bolsas grandes, caso venha para comprar pouca coisa. Para lojistas, o ideal é um carrinho para guardar as mercadorias ou mesmo uma mala que possa ser movida com facilidade”, destaca a empresária e influenciadora.