7 dicas para gastar pouco na viagem de lua de mel

É possível economizar e ainda assim fazer uma viagem inesquecível depois do casamento.

07/06/2018 10:00 / Atualizado em 05/05/2020 10:47

Um dos momentos mais esperados do casamento é a viagem de lua de mel. Escolher o destino é, na maioria das vezes, uma decisão acordada entre o casal. Isso por causa da preferência pessoal de cada um e, principalmente, pelo preço alto desse tipo de viagem.

Os gastos são vários como, por exemplo, com passagem, hospedagem, alimentação e locomoção. No entanto, é possível economizar e a viagem continuar sendo inesquecível. O Economize + Catraca Livre separou algumas dicas para você conseguir gastar pouco. Confira e vem economizar:

1) Viaje para lugares perto de você 

Se você estiver no Brasil, existem diversos lugares românticos para conhecer. Por exemplo, Ilha do Mel (PR), Aracaju (SE), Paraty (RJ), Alfredo Chaves (ES) e Foz do Iguaçu (PR). Se você quiser fazer uma viagem internacional, vá para a América do Sul – até porque não precisa de visto.

2) Se possível, viaje de carro ou ônibus

Às vezes, pagar pedágio e gasolina ou pagar por passagens de ônibus, pode sair mais barato do que viajar de avião. Pesquise os valores das tarifas de pedágio e sites que vendem passagens de ônibus online. As principais rodoviárias do Brasil são: BR-116, BR-381 e BR-040.

3) Dentro da cidade, se locomova a pé e/ou de transporte público

Além de ser mais barato, é possível conhecer melhor a cidade. Você pode descobrir partes pouco conhecidas, vivenciar a experiência de quem mora lá e absorver a cultura do lugar.

Viaje para lugares mais próximos
Viaje para lugares mais próximos - Getty Images/iStockphoto

4) Não vá todos os dias à restaurantes

Faça compras no supermercado e cozinhe. Às vezes, uma comida caseira pode ser melhor do que a comida do restaurante e você gasta bem menos. Receitas românticas e fáceis para fazer são, por exemplo, spaghetti al pesto, peito de frango ao molho de vinho tinto e mostarda, e medalhão de salmão com alcaparras.

5) Evite fazer compras supérfluas

Se você quiser levar lembrancinhas, compre de produtores locais ao invés de comprar em lojas turísticas e industriais. Na maioria dos lugares, você pode encontrar desde bijuterias até ítens de decoração feitos a mão.

6) Alugue uma casa ou apartamento

Se hospedar em um hotel nem sempre é a melhor escolha. Procure por sites em que você possa alugar casas ou apartamentos. Além de economizar, o ambiente é mais íntimo e o casal pode ter mais liberdade.

7) Case na baixa temporada 

Além das cidades ficarem mais vazias, os preços ficam muito mais baixos. De um modo geral, no Brasil, as altas temporadas são em dezembro, janeiro e julho.


Fica a dica: lembre-se de calcular o frete para avaliar se o desconto está realmente valendo a pena, e de conferir se as ofertas estão mais baratas do que em outras lojas usando o Melhor Preço.


  • Leia também