74% dos usuários de smartphone pesquisam preços na web ao comprar em loja; veja ferramentas que ajudam a economizar
Uma pesquisa feita pelo Google indicou que 74% dos usuários brasileiros de smartphone pesquisam na internet para comparar preços dos produtos enquanto estão decidindo o que comprar numa loja física.
Realizada entre junho e agosto deste ano, a pesquisa ouviu 1.200 usuários de smartphone com idade entre 14 e 54 anos das classes A, B e C.
- Casa inteligente: encontre máquina de lavar, geladeira, ar-condicionado e robô aspirador no precinho na Black Friday
- Com câmera Sony de 50MB, smartphone Moto G85 está com 30% OFF + cupom de R$100 OFF na Black Friday
- É imbatível! Samsung Galaxy S23 Ultra 5G está com 54%OFF + cupom de R$150 OFF na Black Friday
- Só na Black Friday! Compre Smart TV Philco 4K de 58 polegadas com 52% OFF
“Não entramos mais na internet. Vivemos na internet. As pessoas estão hoje o tempo todo no aparelho móvel. Até mesmo quando estão em casa”, afirmou o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, nesta terça-feira (25) durante evento em São Paulo para apresentação do resultado da pesquisa.
Dos consumidores entrevistados, 74% disseram que estão tomando decisões de compra mais rapidamente agora do que há alguns anos graças às pesquisas online. E 65% afirmaram que utilizam o aparelho celular para saber mais detalhes sobre algo que viram em comerciais na televisão.
Confira algumas ferramentas que ajudam a economizar:
Confira abaixo!
A plataforma Reduza oferece ao usuário a possibilidade de comparar preços e ainda encontrar promoções e cupons de descontos de várias lojas. Para as pessoas que já sabem o que e onde vão realizar a comprar, bastar copiar o link do produto, colar no site e clicar em “Reduzir Preço” que o site mostra as opções de desconto encontradas.
O site Baixou também é especialista em fiscalizar preços de lojas virtuais e disponibiliza o plugin “Baixou Agora” que monitora o valor do produto desejado e avisa o melhor momento de realizar a compra. Para que isso aconteça, basta se cadastrar no site e fazer a busca pelo produto desejado escolhendo o valor que gostaria de pagar pelo produto. Quando o site detectar o desconto no produto desejado envia um e-mail ou SMS avisando o consumidor. O plugin ainda permite acompanhar as variações de preços de um determinado produto, o menor valor encontrado e ainda selecionar o período da pesquisa.
O Bizzo acompanha o histórico de preços praticados por todas as lojas e oferece um recurso extra ao registrar imagens das ofertas. O site nasceu para viabilizar descontos personalizados e permite pesquisar preços.
O site e o aplicativo buscam os maiores descontos em lojas, marcas, departamentos e eventos. Busca Descontos envia cupons e ofertas para o e-mail dos cadastrados.
Clicando em “aproveitar”, o cliente é encaminhado para o site da loja, diretamente para a página com o produto em promoção.
O site traz ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos. Após cadastro, o internauta recebe ofertas no seu e-mail.
O aplicativo reúne as avaliações e reclamações dos sites Reclame Aqui, Procon, Reclamão, Ebit, Consumidor.gov.br e Denuncio. A ferramenta não só exibe a reputação as lojas enquanto você navega, mas também permite realizar pesquisas de marcas, lojas ou produtos para saber em que locais a compra é certa. Desta forma, só compra em sites de reputação duvidosa quem quer. O app permite consultar mais de 90 mil empresas da internet. O Reclamigão pode ser baixado de graça para Android, iOS e Windows Phone.
O site Meliuz criou o Lembrador Cashola que avisa quando o cliente pode economizar dinheiro na sua compra pela internet. Instalado no navegador, o aplicativo abre toda vez que o usuário entra numa loja parceira e mostra todas as ofertas ativas entre dinheiro de volta, cupons de desconto, vale compras e promoções. A ferramenta é gratuita, não polui o navegador e só aparece quando necessário.