Ação contra o desperdício de alimentos distribui “pães dormidos” e receitas para utilização
Anualmente o Brasil desperdiça em torno de 26 milhões de toneladas de alimentos segundo a FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura. Essa quantidade daria para suprir a fome de 35 milhões de pessoas.
Para chamar a atenção para essa realidade e promover o consumo consciente e saudável de alimentos, a rede de lojas Nação Verde promove o Dia do Pão-Duro, no dia 25 de julho. Durante a semana que antecede a data, entre os dias 21 e 25, as lojas da marca vão distribuir gratuitamente pães “dormidos” de padarias parceiras e receitas criativas para seu uso – como salada de pão com tomate e o tradicional pudim de pão.
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- Não jogue fora: a casca desta fruta traz benefícios para a saúde
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Câncer de intestino: alimentos que contribuem para aumento do risco da doença
A intenção da empresa é fazer uma ação divertida e que mostre às pessoas que é possível comer bem sem gastar tanto. “É uma mensagem ainda mais importante agora, em tempo de crise. A nossa ideia é passar que a pessoa pode ser pão-duro, mas não com sua saúde”, diz Ricardo Cruz, fundador da Nação Verde.
Durante o Dia oficial do Pão-Duro, 25 de julho, todos os produtos das 21 lojas da Nação Verde e do e-commerce também estarão com 20% de desconto. A marca vende alimentos, cosméticos, suplementos alimentares e produtos de limpeza. Boa parte dos produtos são fabricados pela empresa, que tem uma preocupação com a sustentabilidade de toda cadeia produtiva
Dia do Pão-Duro
Onde: Todas as lojas Nação Verde
Quando: 25 de julho
Distribuição gratuita de pães “dormidos”: de 21 a 25 de julho