AliExpress realiza festival de compras com descontos de 50%

No dia 11 de novembro comemora-se o Dia doS Solteiros na China e a data originou o Festival 11.11 no país, uma promoção que dá 24 horas de ofertas em mais de um milhão de produtos oferecidos por varejistas eletrônicos chineses de todo o mundo.

O evento que acontece desde 2009 foi lançado pela Tmall.com, uma das subsidiárias do Grupo Alibaba e a maior empresa de e-commerce B2C da China e rapidamente se tornou uma febre de compras online.

Neste ano a promoção foi extendida para outros países. No Brasil o 11.11 chega através do site AliExpress, site do grupo Alibaba que vende para o mundo todo e reúne diversos vendedores chineses com grande variedade de produtos: roupas, acessórios, eletrônicos, maquiagem e muito mais.

A promoção oferecerá desconto de 50% em aproximadamente um milhão de produtos, de acordo com representantes do site. Além disso o site disponibilizará frete internacional grátis para algumas mercadorias selecionadas. Para realizar as entregas, o serviço de correio nacional da China e o correio brasileiro realizaram uma parceria, garantindo mais agilidade na liberação das mercadorias pela alfândega e na entrega.

Denúncias de trabalho escravo

Em outubro passado, junto com a blusa comprada no site chinês AliExpress, Sandra Miranda, moradora de Brasília, recebeu um pedido de socorro: “Sou escravo, ajude-me”, escrito em inglês em um papel colocado em meio ao produto.

Em nota, a AliExpress se comprometeu a apurar o caso e disse que “se algum vendedor for pego utilizando práticas proibidas de contratação de mão-de-obra, será investigado e denunciado às autoridades”.