Amazon lança plataforma que permite o cadastro de pessoas físicas
Sabe aquele livro que está pegando poeira na sua estante? Que tal colocá-lo à venda em uma das principais plataformas de vendas do país? Trata-se do novo marketing place da Amazon, que vai permitir o cadastro de pequenas livrarias, sebos e até mesmo pessoas físicas.
Após o lançamento da iniciativa, já houve um aumento significativo no número de títulos cadastrados no site. A partir de parcerias com editoras e sebos, o salto foi de aproximadamente 100 mil novos títulos (de 150 para 250 mil). Esse número deve aumentar à medida em que pessoas físicas efetuarem novos cadastros.
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Vale destacar que para quem vai comprar, nada vai mudar na prática. Será possível visualizar se o produto é comercializado por terceiros ou pela loja oficial da Amazon.
Haverá duas opções para vendedores: a profissional e a não profissional. A primeira tem gratuidade nos três primeiros meses, de modo que após esse período a mensalidade passa a ser R$ 19. Já a opção não profissional pode não compensar, principalmente se o vendedor não cadastrar muitos títulos. A Amazon cobra uma taxa de R$ 2 por livro vendido, além de 10% do valor total da venda, com frete incluído.