Amigos organizam bazar de roupas no esquema ‘pague quanto quiser’ em SP
Em tempos de economia, você sonha acordada ao entrar em uma loja de roupas e escolher quanto quer pagar por cada peça que deseja? Pois esse sonho está próximo da realidade. Em menos de uma semana, precisamente. No próximo sábado (14) acontece a segunda edição do Bazar Pague Quanto Quiser, em São Paulo.
A ideia surgiu no ano passado, quando duas amigas começaram a se incomodar com a quantidade de roupas que não usavam mais encostadas em seus armários. Elas organizaram o primeiro bazar e voltaram para casa com quase nenhum item. Neste ano, serão seis amigos que levarão as peças que não usam mais, o que vai permitir uma diversidade maior de estilos e tamanhos. E antes que você se pergunte, haverá itens femininos e masculinos.
- Cunha (SP) celebra arte milenar da cerâmica com programação extensa
- Opções de lazer para o Dia das Crianças em São Paulo incluem atrações gratuitas em shoppings e ao ar livre, além de roteiro gastronômico
- Projeto “Tem Abelha no Meu Jardim” faz encontro domingo, dia 7, em Diadema
- Nevasca antecipa abertura da temporada de esqui no Chile
- Blogueira desafia-se a viver um ano com 50 peças de roupa
- Loja virtual faz sucesso com vestidos de noiva a partir de R$ 300
“Nossa ideia, além de movimentar as energias nos nossos armários, é criar uma relação desapegada com as roupas -por isso, fizemos questão de manter o preço livre- e promover o consumo consciente, fazendo as pessoas pensarem como elas vão usar o dinheiro delas e não comprar apenas por comprar”, conta a produtora Rafaela Carvalho, uma das idealizadoras do evento.
O bazar segue o mesmo conceito da primeira edição: cada peça poderá ser levada para casa pelo valor que o comprador quiser pagar. Cada uma terá informações do tempo de uso e do preço que foi pago. A única diferença é que algumas peças estarão etiquetadas com um valor mínimo.
Assim como no ano passado, também haverá uma caixa com valores fixos bem baratinhos e uma mala surpresa. Quem levar uma roupa para doação e comprar algum item do bazar, levará uma peça dessa mala de graça. As doações serão entregues à Liga Solidária. Ficou interessado? Então atenção: somente serão aceitos pagamentos em dinheiro.
A ideia do bazar fez tanto sucesso, que mais de 7,7 mil pessoas confirmaram presença na página do evento no Facebook. “Por enquanto é só uma suposição, mas vamos ter um responsável para ajudar no controle do fluxo”, explica Rafaela. “Mas todo mundo tem que ir de coração aberto e ter paciência, porque há grandes chances de ter fila”, completa.
Além das roupas, o evento terá lanchinhos (inclusive vegetarianos), cerveja e música.
Bazar Pague Quanto Quiser
Quando? Sábado, 14 de maio
Onde? Free Hand Customs, na rua Mourato Coelho, 1.336 – Vila Madalena
Que horas? Das 11h às 19h