Aplicativo para trocar roupas usadas funcionará como o Tinder
A indústria da moda é a segunda mais poluente do planeta, uma das que mais explora o trabalho escravo e não para de crescer. Por conta disso, o coletivo Roupa Livre está lançando um app que pretende ser uma solução para aproveitar melhor as peças que já existem, compartilhar, distribuir e assim poder desacelerar o ritmo de produção de peças novas.
A ferramenta ainda está em financiamento coletivo para que seja produzida e, uma vez finalizada, funcionará de maneira muito simples: primeiro é preciso cadastrar as peças que você não usa mais e quer trocar. Ao navegar e conhecer as peças oferecidas por outras pessoas que querem fazer a troca, as pessoas indicam aquelas que mais gostaram, ao modo do Tinder.
- Aprenda a vender suas roupas usadas de forma lucrativa
- Estudo aponta para dieta responsável por aumentar a ansiedade
- Veja como vai funcionar o Desenrola para MEI no programa Acredita
- Como a disciplina positiva pode ser aplicada no dia a dia das crianças
Havendo uma combinação de interesse de trocas entre duas pessoas, o aplicativo avisa e abre o canal para que elas se comuniquem e façam a troca.
A campanha de arrecadação no site Catarse vai até o dia 17 de dezembro, prazo para que o coletivo arrecade pelo menos R$ 23.564. A quantia será usada principalmente para programação, desenvolvimento e design do aplicativo.
Você pode contribuir doando a partir de R$ 15. Basta clicar aqui.