Assinatura de flores vira tendência de negócio

Oferecer a cada semana um arranjo novo para a casa do cliente. Essa é a ideia que tem inspirado vários empreendedores que resolveram largar seus empregos e investir no serviço de assinatura de flores.

Em São Paulo, a promotora de eventos Tatiana Pascowitch e a jornalista Marina Prado criaram a floricultura “A Bela do Dia”, que trabalha com encomendas, serviço de assinaturas e atendimento de eventos. O diferencial delas é entregar flores usando a bicicleta.

Serviço de entrega de flores é feito de bike

O serviço de assinatura custa R$ 220 por mês e promete entregar um arranjo grande novo toda semana. A ideia é levar flores ao dia a dia das pessoas e não somente em ocasiões especiais.

A mesma iniciativa teve a jornalista Ana Moura, que criou há poucos meses o CasaComFlor, um serviço de assinaturas onde o cliente escolhe o pacote que mais lhe agradar. Os preços vão de R$60 a R$240.

O modelo de  negócio permite que a jornalista trabalhe em casa mesmo. Ela compra as flores no Ceagesp , faz os arranjos e entrega de carro. “Eu resolvi começar porque é algo que eu sempre gostei e queria uma coisa que dependesse só de mim”, conta ela.

O serviço não se restringe somente a residências, a assinatura também atende clientes corporativos (clinicas, escritórios e restaurantes).

Negócio permite que empreendedor trabalhe em casa