Black Friday: Cinco sites que vão ajudar a monitorar os melhores descontos
A Black Friday deste ano acontece no próximo dia 27 de novembro e muitos consumidores já estão de olho nas promoções. Uma pesquisa divulgada pela equipe de varejo do Google mostra que 82% dos internautas brasileiros que compraram na edição de 2014 pretendem voltar a consumir neste ano.
A expectativa de movimentação também mostra isso. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o evento deve movimentar R$ 1,31 bilhão, alta de 18% em relação a 2014. Muitos internautas devem antecipar as compras de Natal em razão do evento. “36% das vendas serão pessoas antecipando as compras de Natal”, afirma Maurício Salvador, presidente da ABComm.
- Com câmera Sony de 50MB, smartphone Moto G85 está com 30% OFF + cupom de R$100 OFF na Black Friday
- É imbatível! Samsung Galaxy S23 Ultra 5G está com 54%OFF + cupom de R$150 OFF na Black Friday
- Black Friday d’O Boticário: perfumes, hidratantes e sabonetes estão com até 30% OFF
- Só na Black Friday! Compre Smart TV Philco 4K de 58 polegadas com 52% OFF
Para que os consumidores não caiam em ciladas no dia do evento, separamos cinco sites que vão ajudar os internautas a monitorar e avaliar as melhores promoções. Veja!
O site oficial do evento no Brasil trará na edição deste ano uma modalidade para evitar que haja mudança de preço dos produtos anunciados. O site da Black Friday exibirá aos consumidores um relatório a cada hora sobre os valores dos produtos monitorados. Esse monitoramento será realizado pela Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em Precificação Inteligente. O levantamento ainda contará com preço à vista, preço a prazo e disponibilidade em estoque. Ainda dentro do site da Black Friday, a Precifica apresentará uma lista com o TOP 10 das melhores ofertas.
Visando ao evento, o site terá por objetivo monitorar os posts públicos e o comportamento dos consumidores nas redes sociais referentes ao Black Friday. Com diversos gráficos e filtros, é possível analisar as menções de várias categorias e segmentos da indústria varejista, divididas por região, redes sociais e palavras mais mencionadas, como marcas, produtos e termos mais citados. O projeto é da agência Cadastra com a empresa de monitoramento Seekr. O objetivo é auxiliar os consumidores com insights de produtos com maior demanda, além das lojas mais procuradas.
Uma das categorias que mais devem ser buscadas pelos consumidores nesta Black Friday são eletrônicos, tablets e smartphones, de acordo com a ABComm. Especializada nesse segmento de produtos, a EconoVia, plataforma especializada em comparador de preços, trará funções específicas para o evento. O site renovará os preços de todos os itens em tempo real durante toda a Black Friday. Além disso, os usuários cadastrados na EconoVia poderão definir o quanto estão dispostos a pagar por um produto e receber um alerta por e-mail ou Facebook quando o preço entrar na margem pretendida.
Especializado em trazer ofertas e cupons de descontos em diferentes segmentos para os consumidores, o usuário pode decidir se vai realizar sua busca pelo nome da loja ou pela categoria do produto. No site existe uma aba exclusiva para a Black Friday, após fazer seu cadastro, o internauta irá receber as ofertas no seu e-mail. Além de um breve histórico da Black Friday, nesta aba exclusiva tem um vídeo explicando como realizar compras com cupons.
O Baixou Agora é capaz de comparar os preços de um mesmo produto buscado. Após realizar o cadastro, o usuário escolhe o produto, determina o preço máximo, monitora e compara os preços e analisa a variação de acordo com a loja. Com esse mecanismo é possível achar diferentes lojas que vendam o mesmo produto e, assim, comparar o preço para comprar onde estiver mais barato.