Cafeteria de SP onde você paga quanto quiser tem novidades para 2016

15/02/2016 10:47

O café de São Paulo que não tem cardápio, garçons e caixa, está com novidades para este ano. Localizado no bairro de Pinheiros, o Preto Café se destaca por ser uma associação sem fins lucrativos na qual as pessoas escolhem o preço do que consomem e todos os custos são expostos em uma lousa dentro do estabelecimento.

Preto Café propõe novidades tanto na seleção de bebidas quanto para comidas
Preto Café propõe novidades tanto na seleção de bebidas quanto para comidas

As mudanças propostas para 2016 não vão transformar o Preto Café no café tradicional que a gente sempre vê por aí. São alterações simples como, por exemplo, o horário de abertura – antes às 10h, atualmente às 12h.

Além disso, o Preto Café pretende, de agora em diante, apresentar um estilo mais self-service com “finger-foods”. No balcão, são servidos bolos, tortas, salgados e, a partir deste ano, empanadas. Todos os quitutes são feitos por parceiros e por pequenos produtores convidados.

Para a seleção de bebidas, a associação vai introduzir o “cold brew” – café extraído por quase 18 horas com água fria. As características do “cold brew” são diferentes do “iced coffee”: é mais doce e tem menos cafeína.

Em 2016, o Preto Café vai, também, permitir que as pessoas se associem ao estabelecimento como se fosse um clube. Dos detalhes, em breve eles contam.