Como planejar cardápio fitness para vender marmitex
O mercado de marmitex possui muita variedade, e pode ser explorado de várias maneiras. Isso porque, a falta de tempo e a correria do dia a dia fazem esse tipo de refeição serem atrativas para muitas pessoas, principalmente pelo custo benefício.
Porém, se você for vender marmitex para um público específico, como o fitness, construa um cardápio adequado e variado.
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Se especializar neste segmento pode ser uma saída para fidelizar um público que cresce a cada ano.
Ideias de cardápio para marmitex fitness
Os alimentos que compõem um bom marmitex fitness não são nada complexos. Quando você se dispõe a vender esse tipo alimento, precisa entender mais sobre cada tipo de dieta.
Isso porque, para ser fitness, além de ser saudável, a refeição precisa respeitar a quantidade de calorias e níveis de carboidrato, proteína e outros.
Por isso, essas dicas são apenas sugestões, que devem ser adaptadas de acordo com o tipo de dieta do cliente. Confira aqui um e-book gratuito.
- Almôndegas de soja;
- Arroz de couve-flor;
- Arroz integral de forno;
- Chips de batata doce;
- Crepioca;
- Espaguete de abobrinha;
- Legumes gratinados;
- Pasta de grão de bico;
- Peito de frango grelhado;
- Purê de batata doce;
- Purê de mandioquinha;
- Salada de atum;
- Saladas simples;
- Strogonoff de cogumelos;
- Torta de espinafre.
Ingredientes
Como você pode ver, a maioria dos ingredientes listados acima para compor um marmitex fitness são simples e fáceis de serem encontrados.
Por isso, preparar uma refeição saborosa e que atenda as necessidades do cliente requer apenas criatividade e controle da quantidade de cada alimento.
Lembrando que, se possível, deixá-lo montar o cardápio semanal com os ingredientes que deseja pode ser um diferencial da concorrência.
Faça a divulgação do seu marmitex
Agora que já está tudo pronto para a venda de marmitex, é hora de divulgar seu negócio. Para isso, crie um bom nome para sua empresa e uma identidade visual. Depois, utilize redes sociais e aplicativos para divulgar seu negócio.
O anúncio deve ter: nome do estabelecimento, telefone, opções de pagamento, informação sobre opções de delivery, cardápio semanal/diário, entre outros dados.
Inicialmente, você pode trabalhar com um sistema de fidelidade ou indicação, oferecendo brindes ou descontos ao cliente que consumir com frequência seu produto ou indicar amigos para comprar suas marmitas.