Como planejar e divulgar seu marmitex nas redes sociais
Público engajado curte, comenta, compartilha e interage, aumentando a possibilidade de vendas
As redes sociais são uma das melhores formas de anunciar e vender produtos. E com o marmitex não é diferente. Ter um bom planejamento para divulgar seus pratos é essencial.
Para isso, crie um bom nome para sua empresa e uma identidade visual. Depois, utilize as diversas plataformas para divulgar seu negócio.
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Mas não se esqueça: o anúncio deve ter o nome do estabelecimento, telefone, opções de pagamento, informação sobre opções de delivery, cardápio semanal/diário, entre outros dados.
Dicas para divulgar seu marmitex nas redes sociais
O primeiro passo é criar contas nas principais redes sociais, como Instagram, TikTok, Facebook e Twiiter.
Cuide você mesmo ou contrate uma agência
Primeiramente, é necessário analisar em qual momento o seu negócio está. Contratar uma agência pode trazer ótimos resultados, mas por outro lado, é um valor a mais nas suas finanças, e isso precisa ser analisado.
Caso a opção seja, sim, contar com a ajuda de uma empresa ou pessoa profissional nesse viés, você ainda pode traçar ideias do que busca na sua rede, mas esteja aberto a sugestões.
No entanto, para um início de projeto, as redes sociais pode ser administrada por você ou sua equipe.
Nesse caso, é importante definir padrões, horários e datas para determinadas ações no perfil que não devem ser extrapoladas.
Então não se engane: você pode, sim, dar conta dessa etapa de processos sem pagar alguém externo.
Inclusive, existem programa muito fáceis de serem usados e que tornam as suas fotos, vídeos e stories muito mais profissionais. Veja algumas sugestões!
Para edição de vídeo
- Inshot Video Editor;
- KineMaster Video Editor;
- FilmoraGo Video Editor;
- Adobe Premiere Rush Video Editor.
Para edição de imagem
- Inshot editor de imagens;
- Snapseed: editor de fotos.;
- VSCO;
- Adobe Photoshop Express: editor de fotos;
- Foodie: editor de fotos;
- Adobe Photoshop Lightroom CC;
- Adobe Photoshop Fix: editor de fotos.
Engajamento
O engajamento é importante para seu negócio visto e ganhar autoridade. No entanto, quando falamos em métricas, esse é o dado mais simples de ser analisado, porque considera as curtidas e comentários, o que pode ser visto de forma orgânica, de certa forma.
Nessa categoria, o mais interessante e que pode dizer muita coisa, é o dado de publicações salvas.
Isso é importante porque, se uma pessoa marca seu post em “salvos”, significa que faz sentido para ela. Se esse dado mostra um bom número, você está no caminho certo.
Faça postagens frequentes nas redes sociais
É fundamental sua marca ter presença constante nas plataformas, sem grandes intervalos entre uma postagem e outra.
É impossível definir um número de posts ideal, pois cada perfil atua com um público específico. No entanto, não deixe de publicar nas redes sociais, mesmo que em número menor de vídeo ou imagem.
Não se afobe postando vários conteúdos no mesmo dia. Isso pode causar um desgaste no seu público, e deixar você sem ter o que postar nos dias seguintes;
Esteja online nos finais de semana e feriados, inclusive postando conteúdos relacionados às datas comemorativas.
Outra ideia de postagem que vale a pena fazer são as que demonstram o cuidado com higiene dos seus produtos e conservação dos alimentos. Confira aqui um e-book gratuito que fala exatamente sobre estes cuidados de conservação e armazenamento.