Consumidor pode avaliar e construir ranking de melhores empresas em portal

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom), do Ministério da Justiça inaugurou sexta-feira (10) a terceira etapa do site consumidor.gov.br, que já está funcionando desde junho deste ano. Na plataforma, na qual os consumidores podem reclamar de serviços prestados por empresas, agora é possível montar um ranking das melhores empresas baseado em critérios de atendimento e solução de reclamações.

“Inauguramos uma outra etapa, em que o consumidor vai poder verificar o andamento de todas as empresas que participam: quem está respondendo; quem está respondendo mais; quem atende mais; quem atende mais rápido. E é uma maneira que nós entendemos de disponibilizar um novo conceito de competição pelas marcas, de competição pelo bom atendimento, pela agilidade do atendimento, pela resposta, que consiga convencer o consumidor acerca de um problema de consumo que ele tenha”, disse a secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira.

Cabe ao consumidor dizer se a empresa respondeu as reclamações e se ele está satisfeito com a resposta. Agora é o consumidor que avalia e constrói o ranking das empresas.

www.consumidor.gov.br

Fonte: O Globo