Dicas para não cair em furada na Black Friday

16/11/2015 10:40 / Atualizado em 07/05/2020 01:13

A Black Friday 2015 acontecerá no dia 27 de novembro. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira do Comércio Eletrônico) espera-se que o evento movimente R$ 1,31 bilhão, gerando alta de 18% em relação a 2014.

Em meio a essa intensa movimentação do comércio virtual, muitos consumidores apontaram alguns problemas em edições anteriores como: maquiagem de preços, problemas de lentidão nos sites, dificuldade de continuar a compra depois de o produto ter sido adicionado ao carrinho de compra, preços de fretes que anulavam parte dos descontos, entre outras questões.

Neste ano, o Reclame Aqui destacará as empresas com bons índices de atendimento e que respeitam as regras do Código de Defesa do Consumidor. Essa identificação será feita por meio dos selos abaixo, classificados como “bom”, “ótimo”ou “RA1000” (excelente), com base na reputação da empresa obtida junto aos consumidores nos últimos seis meses. Os selos estarão na página inicial das lojas participantes oficiais do evento, de 23 a 30 de novembro.

Para evitar os problemas ocorridos nas outras edições, o Busca Descontos separou algumas dicas  importantes no infográfico abaixo, para você realizar as suas compras com segurança: