Família aprende a economizar quando desiste de fazer compras em supermercados

Quando fazemos compras no supermercado, não é raro levar para casa uma série de coisas que não precisamos e isso obviamente é um belo rombo no orçamento. Quando Ian e Rebekah Pugh, moradores de Fringdon, Oxfordshire, no Reino Unido, se tornaram pais, pensaram que uma ótima maneira de fazer economia para receber o novo membro da família seria deixando de fazer compras em supermercados.

Segundo Ian, gastar 50 libras (cerca de R$ 230) no supermercado é mais do que suficiente para a semana, mas a conta nunca saia menos de 90 devido a todos os itens extras. “O problema é que você faz a compra semanal e aí vai ao mercado para comprar pão e leite um dia e sai com um monte de coisas que você não havia planejado porque você vê todas aquelas ofertas de dois por um e especiais enquanto circula“, disse Ian ao Daily Mail.

Eles então estabeleceram que gastariam nada além de 50 libras no supermercado e passaram a comprar o restante dos itens em mercadinhos do bairro e de produtores locais. Eles ainda produzem o próprio pão e possuem três galinhas para botar os ovos consumidos. Com isso passaram a focar na qualidade dos alimentos e a comer refeições muito mais saudáveis. A economia foi considerável: em um ano conseguiram juntar cerca de 900 libras (R$ 4 mil).

“Foi uma boa disciplina aprender a viver assim. Nós estamos abaixo do orçamento semanal de 50 libras – em média gastamos 35 libras”, disse ela, que ainda contou à publicação que agora prefere ter alimentos frescos em vez de armários cheios.

O casal conta sobre a mudança de seu estilo de vida em um blog chamado “A Year Without Supermarkets”.