Joia de leite materno: kit preparação permite criar a sua em casa
Você sabia que o leite materno pode se transformar em uma peça semelhante a pérola?
Pois é, esse tipo de joia está se tornando cada vez mais popular e empresas já começaram a comercialização, inclusive no Brasil.
- Oxford revela 7 fatores de risco de demência que você pode controlar
- O chá rico em antioxidante que ajuda a regular açúcar no sangue
- 10 destinos mais econômicos para viajar em 2025
- Depressão: conheça 7 formas como a doença afeta o corpo
A ideia é eternizar o vínculo entre mãe e bebê durante a amamentação.
Segundo a revista Crescer, no exterior, algumas peças ganham detalhes em ouro e diamante, como uma joia de verdade.
Para criar o acessório, é preciso separar o leite materno em um saco plástico ou pote e enviar a um joalheiro. O líquido recebe produtos químicos de conservação e é misturado com resina.
O tom da coloração não é regular, podendo ser mais amarela ou não. Muitos profissionais adicionam um toque de brilho para dar um acabamento reluzente à peça.
Como fazer a sua?
Uma empresa chamada NineTwoFive ensina como fazer uma joia de leite materno usando conservantes farmacêuticos e um solidificador para transformar o leite em “poeira”.
Esse pó pode ser facilmente transferido para uma esfera semelhante a uma pérola. Para isso, eles comercializam um kit de preservação que tem um custo médio de US$ 26.
Antes de começar a vender o método, uma das pessoas integrantes da marca teve uma primeira experiência não satisfatória com um outro tipo de conservante comprado em outro lugar. O problema é que a joia, feita para dar de presente, amarelou após três meses por conta de um tipo de resina.
Então, de acordo com publicação feita na página da empresa, iniciou-se um processo de pesquisa que concluiu que a preservação em pó contribui para manter a tonalidade. Foi assim que nasceu a proposta do kit. Para saber mais, clique aqui (conteúdo em inglês).
Leia mais