Ligações de telefone fixo para celular terão redução de preço

Crédito da imagem: iStock

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aprovou a redução no valor das chamadas de telefones fixos para celulares, sejam elas locais ou interurbanas. Os novos preços que ficarão entre 12% e 22% mais baratos, começam a vigorar a partir de 24 de fevereiro.

Nas chamadas em que os DDDs dos telefones de origem e de destino da ligação têm apenas o primeiro dígito igual, DDDs 41 e 45, por exemplo, haverá queda média de 14%. Já nas ligações em que os primeiros dígitos dos DDDs dos telefones fixo e móvel são diferentes, como é o caso dos DDDs 41 e 24, a redução média será de 12%. Isso pode significar uma redução de até R$ 0,11 por minuto.

Os novos preços valerão somente para clientes que assinam o plano básico das concessionárias de telefonia fixa (Oi, Telefônica, Embratel, Sercomtel e CTBC), que são regulados pela agência. Clientes de combos de empresas como a NET e GVT, que atuam por meio de autorização não terão redução de valores.

A redução é devido à baixa nos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis determinada pela Anatel.