Marcas realizam live commerce com descontos para o Dia dos Namorados
Marcas apostam em plataforma de vendas para divulgar seus produtos e descontos
O Dia dos Namorados está chegando e o varejo já está a todo vapor promovendo campanhas, ações e ofertas para a venda de seus produtos para os casais apaixonados. Neste ano, além das lojas físicas e do e-commerce tradicional, uma outra modalidade está sendo utilizada pelas empresas para atrair os consumidores: o live commerce, um novo canal de vendas que está fazendo a cabeça dos brasileiros.
Mercado consolidado na China, o live commerce une venda, interação e entretenimento. Por meio de lives, realizadas em uma plataforma específica, a empresa apresenta seus produtos e serviços ao vivo, traz conteúdo e interage com os consumidores em tempo real. “O live commerce, que basicamente é a união do Live Stream com o E-commerce, ganhou a atenção dos brasileiros. Além de entreter o consumidor enquanto compra, é a experiência de compra mais pessoas que o digital pode ser. Tudo isso acompanhado de otimização de tempo, você compra como se estivesse dentro da loja, do conforto da sua casa.”, explica Monique Lima, especialista no assunto e CEO da Mimo, empresa pioneira de live commerce na América Latina.
- Black Friday gastronômica: dá para comer bem pagando menos com as promoções, que chegam a até 50% de desconto
- SP abre 3,5 mil vagas para curso gratuito em parceria com Google
- 5 truques para comprar passagens aéreas baratas na Black Friday
- Coursera lança 28 cursos gratuitos foco em IA generativa
Dicas de presentes
Novas coleções, lançamentos de produtos, promoções de serviços. As lives realizadas pelas empresas apostam em diversos objetivos. E para o Dia dos Namorados, o caminho não é diferente. Duas marcas já estão com agenda marcada para fazer suas vendas pelo live commerce: a loja Loungerie e a doceria Ofner, que trazem descontos especiais apresentadas durante a live.
Qual mulher não gosta de ser presenteada pelo namorado ou namorada com uma lingerie bonita e sofisticada? A Loungerie apresentará no próximo dia 3, a partir das 20h, na plataforma da Mimo, várias sugestões para aqueles que ainda não sabem como agradar sua companheira.
“Teremos os lançamentos exclusivos para essa data especial e também as linhas clássicas da marca, entre bodies, camisolas, conjuntos e até loungewear. São peças que variam de estilo, para os mais diferentes gostos e personalidades, pois nossas consumidoras são plurais; desde as mais delicadas e românticas até as mais sensuais e ousadas”. Explica Fernanda Cordeiro, gerente de marketing da Loungerie”.
Na live da Ofner, que acontece no próximo dia 9, às 17h, na plataforma da Mimo, a influenciadora Scheila Santos e uma representante da marca serão responsáveis por oferecer dicas de presentes para aqueles que querem dar um toque especial na noite com os chocolates da tradicional doceria. Serão apresentados ao vivo os produtos personalizados que a empresa desenvolveu especialmente para a data.
Durante o encontro com os consumidores, as apresentadoras poderão trocar informações com os consumidores via chat, tirar dúvidas, pedir feedbacks e até mesmo fazer enquetes dos produtos preferidos de quem está assistindo.