As melhores ruas para fazer compras em São Paulo
Das ruas sofisticadas dos bairros nobres ao comércio popular do centro, não faltam opções para os viajantes
Maior metrópole do Brasil, São Paulo também é o principal centro de compras do país. Por suas ruas, centros comerciais e shoppings passam milhares de visitantes todos os dias, ávidos por comprar de aparelhos eletrônicos a roupas, e até utensílios domésticos.
Das sofisticadas ruas dos bairros nobres ao comércio popular do centro, não faltam opções para os viajantes que escolhem a capital paulista como destino de compras e lazer!
Com ajuda do pessoal do Conexão123, plataforma de experiências de viagem da 123milhas, selecionamos um roteiro com os principais centros de compras da capital paulista.
As opções vão desde as ruas mais populares até shoppings mais sofisticados. Confira a seguir.
Melhores ruas para fazer compras em São Paulo
Rua 25 de Março
Considerada o maior centro comercial da América Latina, a Rua 25 de Março fica na região central e sua fama se deve ao fato de ter de tudo e com preços muito abaixo do mercado.
Por lá é possível encontrar roupas, bijuterias, semijoias, eletrônicos, objetos de casa e decoração, fantasias, papelarias, artigos para festas e muito mais.
É fato que a fama de preços baixos é real, porém, existem muitas outras maneiras de economizar ainda mais. Ou até mesmo encontrar produtos com maior qualidade por um valor igualmente acessível:
- Pesquisar: é comum encontrar preços baixos logo de primeira, mas, geralmente, quando se anda um pouco mais, é possível encontrar os mesmos produtos com preços ainda melhores. Por isso, pesquise;
- Pedir descontos: isso nada mais é do que negociação, e os vendedores estão muito acostumados a lidar com isso, então, deixe a vergonha de lado e negocie. Entre tantas opções, você tem grandes chances de economizar;
- Comprar à vista: se estiver ao seu alcance, prefira compras sem parcelar, assim os vendedores não vão resistir a dar um bom desconto.
Como chegar a 25 de Março
Localizada mais especificamente no bairro da Sé, a melhor forma de chegar à 25 de Março é via transporte público.
Nos dias de maior movimento, as ruas da região ficam fechadas para carros e, quando isso não acontece, o trânsito por ali fica bastante intenso.
A estação de metrô mais próxima é a São Bento (Linha Azul). Basta pegar a saída sentido Ladeira Porto Geral e iniciar o roteiro de compras.
As lojas do Brás
O Brás é um conhecido centro comercial, especialmente de roupas, no atacado e no varejo. O local se destaca por seus preços baixos e alta qualidade dos produtos, tanto que lojistas de todo o Brasil compram por lá.
A primeira dica no Brás é a Feirinha da Madrugada, que acontece na Rua Monsenhor de Andrade, 987. Repleta de opções em roupas e calçados com preços baixos nos inúmeros boxes que ocupam o local, a feira começa às 2h e vai até as 16h.
Por isso, é preciso chegar cedo. Até as 8h, ainda é possível encontrar os melhores artigos.
Contudo, andando pelas ruas do bairro é possível comércio ainda mais especializado:
- Vestidos de noiva, artigos e acessórios para festas de casamento: a Rua São Caetano é o local ideal para quem procura esses artigos com bons preços e qualidade. É conhecida como a “rua das noivas”. Lá também é possível encontrar malhas e blusas básicas.
- Eletrônicos, roupas, bolsas: a dica fica por conta do Shopping All Brás, na Rua Rodrigues dos Santos, 91. Lá, há uma infinidade de boxes com esse tipo de artigo, assim como no Shopping New Mall, na Rua João Teodoro, 1.122, com a diferença de que neste último as roupas são mais no estilo “it-girl”.
Assim como na 25 de Março, quando for ao Brás, dê preferência por levar dinheiro em espécie, inclusive porque algumas lojas não aceitam cartão de débito ou crédito.
É preciso atenção com a numeração e modelagem, pois alguns boxes não têm provador. Contudo, é importante levar o mínimo de pertences pessoais, uma vez que o viajante deve caminhar bastante para encontrar as melhores peças de roupa.
O horário de funcionamento é das 5h às 16h (exceto aos domingos). Endereço: Rua Monsenhor de Andrade, 987 (Feirinha da Madrugada) ou próximo à estação de metrô Brás (Linha Vermelha), que está interligada a várias linhas do metrô e do trem.
Rua Oscar Freire
Um das ruas mais elegantes de São Paulo, a Oscar Freire, no coração dos Jardins, um dos bairros mais exclusivos da capital paulista, abriga inúmeras lojas de grifes nacionais e internacionais, focadas no mercado de luxo.
Lojas de roupas, cosméticos e calçados se misturam a restaurantes, hamburguerias e points descolados da noite paulistana para oferecer a melhor experiência de compras para os viajantes.
Le Lis Blanc, Versace, Diesel, Dudalina, Calvin Klein e Roberto Cavalli são algumas das marcas encontradas por lá.
Outro destaque da rua são as lojas-conceito, com suas vitrines diferenciadas. O melhor exemplo está no número 827 da Oscar Freire. A Galeria Melissa chama a atenção por sua fachada, com design inusitado (e muito instagramável), sendo a primeira loja-conceito da marca no mundo inteiro.
Se optar por fazer compras na Oscar Freire, é necessário ir com tempo para aproveitar o lugar, tomar um café ou comer em um bom restaurante. Por lá todos aceitam cartões de crédito ou débito.
O horário de funcionamento é das 10h às 20h (exceto aos domingos). A via fica próxima às avenidas Paulista e Rebouças, região com farto transporte público. A estação de metrô mais próxima é a Oscar Freire (Linha Amarela).
Dicas extras
Outras ruas e locais para compras em São Paulo que também valem a pena conhecer:
• Santa Efigênia: eletroeletrônicos;
• Bom Retiro: vizinho ao Brás, possui produtos e preços semelhantes;
• Shopping Light: produtos esportivos, outlet das marcas Nike, Puma e Adidas;
• Shopping Lar Center: cama, mesa, banho, casa, móveis e eletrodomésticos em geral;
• Shopping Iguatemi: lojas de luxo como Gucci, Versace e Louboutin.