Mulher larga emprego para ficar mais tempo com os filhos e dobra seu salário

Largar uma profissão estável para se arriscar em um novo negócio é uma decisão difícil de ser tomada. Mas ainda assim, muitas pessoas vão atrás dos seus sonhos e, com o tempo, conseguem resultados surpreendentes. É o caso, por exemplo, da empresária Fernanda Lima, de 37 anos.

Moradora de Itapetininga (SP), ela largou sua profissão para ser dona do próprio negócio e hoje colhe frutos melhores do que o esperado: a empresária dobrou seu salário e, de quebra, tem mais tempo para ficar com sua família.

A empresária com os filhos Vinicius, Beatriz e Henrique

Em 2013, época da mudança, ela trabalhava como gerente administrativa de uma empresa de guincho. Insatisfeita com o tempo escasso que passava com os filhos, ela resolveu montar uma empresa de salgados por encomenda. Com essa decisão, seu salário passou de R$ 1,5 mil para R$ 3 mil mensais.

Em entrevista ao site “G1“, ela explica que escolheu o ramo de alimentação inspirada na carreira de seus pais. A mãe dela é cozinheira aposentada e o pai vende salgados há anos.

“Há uma interação também da família na empresa, já que sempre tento criar sabores novos e são eles que aprovam o sabor para ser vendido, e olha que eles são chatinhos para o paladar. Faço todo tipo de salgado, mas o carro chefe são as empadas: faço de bacalhau, camarão, strogonoff de frango, carne seca com purê de mandioca e até o doce romeu e julieta. Penso que só o tradicional todo mundo faz, por isso tento inovar”, diz a empresária.