Os melhores parques nas capitais para curtir com a família
Nada melhor do que levar a família para curtir um dia junto à natureza, em agradáveis passeios ao ar livre.E para quem gosta de apreciar o verde, temos uma lista imperdível de parques em várias capitais do Brasil para você conhecer:
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
São Paulo:
Parque do Ibirapuera – O lindo parque possui mais de 1,5 milhão de m² de área verde, com ciclovia, lago com fontes e patos, pista de cooper, cachorródromo aos finais de semana, quadras poliesportivas e parquinhos para crianças de todas as idades. Abriga também um Auditório, o Museu de Arte Moderna (MAM), o prédio da Bienal, a Arena de Eventos e a OCA, que recebem exposições regularmente.
Rio de Janeiro:
Jardim Botânico – Esse parque é uma das melhores opções para passeios no verão e para quem quer fugir do roteiro das praias no Rio de Janeiro. Fundado na era colonial, abriga mais de 6,5 mil espécies, entre flora e fauna. As maiores atrações são o orquidário, o Chafariz e o Jardim Japonês. Dentro do parque funciona também o Museu do Meio Ambiente, que conta a história e a origem das espécies que ali residem.
Curitiba:
Parque Barigui – Um dos maiores parques da cidade, com cerca de 1,4 milhão de m², o Barigui conta com um imenso lago e um residente ilustre, um jacaré-do-papo-amarelo que mora ali e vez ou outra dá o ar da graça para um banho de sol.O parque conta também com uma academia de ginástica, bistrô, churrasqueiras, parquinho e outros animais, como capivara, tico-ticos e gansos.
Porto Alegre:
Parque da Farroupilha – Em uma área de 370 mil m², tem minizoo e cinco playgrounds com brinquedos para as crianças. Lá dentro também funciona um parque de diversão, o Parquinho da Redenção (ingressos à parte). Além disso, é riquíssimo em cultura. São 45 monumentos e uma fonte luminosa construída em Nova York, em 1935. Aos sábados acontece a Feira Ecológica, que comercializa verduras, legumes e produtos integrais.
Recife:
Parque 13 de Maio – Um dos parques mais antigos do Brasil, construído em 1860, o Parque 13 de Maio conta com 69 mil m², equipamentos recreativos para crianças e adolescentes. Lá também funciona a Biblioteca Pública de Pernambuco e a Câmara Municipal do Recife.
Belo Horizonte:
Parque Municipal Américo Renê Giannetti – Com arquitetura inspirada na Belle Époque, em uma área de 180 mil m² com três lagoas, brinquedos, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, quadra poliesportiva, pista para skate e quadra de tênis. Alem de carrossel, roda-gigante, minhocão, safári e pula-pula.
Florianópolis:
Parque dos Coqueiros – um dos mais frequentados em Florianópolis, possui quadras de futebol de areia e grama sintética, parque infantil, lago e cachorródromo.
Salvador:
Parque Metropolitano de Pituaçu – Abriga um lago em formato de trevo, ótimo para andar de pedalinho. Além de ciclovia e restaurantes .
Quer saber mais? Acesso Disney Babble Uol