Plataforma entrega compras de supermercado em casa em até duas horas
Chega ao mercado brasileiro uma startup que promete mudar a forma de fazer compras de supermercado. Com operação apenas em São Paulo neste primeiro momento, a Carrinho em Casa tem o compromisso de entregar as compras de cada cliente no período máximo de duas horas. A plataforma tem um sistema que permite aos consumidores escolher o mercado, comprar os produtos, pagar dentro da Carrinho em Casa e aguardar pela entrega nos próximos 120 minutos. Além disso, o cliente pode agendar para o horário que for mais conveniente.
A partir de uma ideia inspirada na startup americana Instacart, os amigos Ricardo Prelhaz (português) e David Grant Russell (americano) fundaram, em agosto de 2015, a plataforma Carrinho em Casa. Após estudarem juntos na Nova School Of Business and Economics, em Lisboa, os empresários desenvolveram a proposta, formataram o modelo de negócios e a partir de dezembro de 2014 escolheram o Brasil para empreender.
- Direto da casa do Bom Velhinho: Shopping ABC dá boas-vindas ao Natal com ‘Brincadeiras no Vilarejo’ e oficinas temáticas
- ParkShopping São Caetano traz diversão e muitas guloseimas no Halloween
- Powerball tem prêmio inédito de R$ 2 bilhões; Saiba como participar do sorteio
- Como fugir de golpes e comprar pacotes de viagens de forma segura
Um dos diferenciais da plataforma é a possibilidade dos clientes escolherem o supermercado que lhes é de agrado para realizar as compras. A Carrinho em Casa ativa o Shopper (como são chamados os profissionais de delivery da plataforma) mais próximo daquela residência, e eles vão às compras e fazem as entregas no período proposto. Os produtos são deixados diretamente na casa do consumidor ou na portaria dos prédios, seguindo as normas de cada condomínio.
Atualmente, a Carrinho em Casa atende clientes nos bairros do Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação, Pinheiros, Jardim Europa, Itaim Bibi, Higienópolis, Vila Madalena, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Aclimação, Vila Mariana, Santa Cecília e Paraíso, e tem o objetivo de expandir seus serviços para outros bairros e cidades brasileiras em um curto espaço de tempo.
“Até o final do ano queremos estar presentes em cinco cidades brasileiras, somando mais de mil pedidos por mês, uma base de 2 mil clientes e parcerias com grandes supermercados do Brasil, para proporcionar preços especiais para quem utiliza a plataforma”, ressalta Prelhaz.