Preço é a principal motivação do brasileiro na compra online

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O relatório Connected Life, elaborado pela consultoria internacional TNS, constatou que as motivações para realizar compras online estão fortemente baseadas em preço (73%) e frete grátis (71%). Além disso, a desconfiança em relação à segurança e garantias de autenticidade dos produtos ainda são barreiras apontadas por todos os perfis de consumidores.

No Brasil, o nível de compra online varia entre 24% a 48%, enquanto nos Estados Unidos, Europa e Rússia o índice sobe para 49% a 59%. O estudo comprova que os brasileiros preferem ir ao supermercado a escolher produtos online. Apenas 5% afirmaram utilizar os dispositivos móveis para ir às compras e o volume online não é maior porque preferem receber os produtos na hora.

Por outro lado, os sites são bastante usados para pesquisas de preços e outras informações antes da realização da compra. Em tecnologia, por exemplo, 76% dos consumidores pesquisam antes de comprar. Boca a boca e verificação de preços na loja são os principais pontos de contato utilizados tanto antes quanto depois da compra. Deste total, 18% compram online.

O estudo foi realizado através de entrevistas com 963 pessoas ao redor do país e outras 56 mil em mais de 52 países para analisar o comportamento dos consumidores no ambiente digital.