Procon atualiza lista de lojas virtuais que devem ser evitadas

Por: Redação
Crédito da imagem: iStock

O Procon-SP acaba de atualizar a lista de sites não confiáveis para compras online. A lista da instituição inclui 449 sites que devem ser evitados por possuírem um grande número de reclamações sem solução.

Com a chegada da Black Friday que acontece nesta sexta-feira (28) é fundamental ficar alerta para não comprar em lojas não confiáveis e também não cair em golpes que acontecem em grande número no evento.

Para evitar que o consumidor faça um mau negócio, o Procon do Estado de São Paulo, disponibilizará seus canais de atendimento das 19h00 de 27 de novembro até meia-noite do dia 28 de novembro. Os consumidores poderão registrar as reclamações pelo telefone 151 (somente para a cidade de São Paulo), pelo Atendimento Eletrônico do site do Procon, pelo Facebook e pelo Twitter do órgão.

“O Procon-SP está preparado para a Black Friday e o nosso objetivo é equacionar o problema do consumidor junto a empresa em tempo real. Além disso, recomendamos que as compras sejam feitas rapidamente por causa dos estoques”, esclarece o diretor executivo da Fundação, Alexandre Modonezi.

Clique aqui para conferir a lista completa dos sites que fazem parte da lista negra do Procon.

Por Redação