Reclame Aqui divulga lista com as 10 empresas com os melhores atendimentos
O pessoal do Reclame Aqui separou as 10 empresas com melhores índices de solução de problemas. São empresas com mais de 5 mil reclamações nos últimos seis meses, e com reputação Bom, Ótimo ou RA 1000, de acordo com a avaliação dos consumidores.
No total, as 10 marcas somaram 89.177 queixas, com média de 92% de solução. O levantamento realizado dia 13 de agosto se baseia em dados das empresas no período de 1º de fevereiro a 31 de julho.
- Black Friday 2019: Procon divulga lista de sites não confiáveis
- Benefícios dos cartões de crédito vão além de programas de pontos
- Confira as empresas que lideraram as reclamações nesta Black Friday
- Black Friday: Propaganda enganosa registra maior número de reclamações até o momento
Em primeiro lugar, está a Netshoes, com 97,6% de solução ante as 10.848 reclamações que a empresa teve no último semestre. Na segunda posição está a Itaucard com 95,5% de casos solucionados das 12.258 reclamações sofridas. A Brastemp / Consul, que resolveu 95,2% das 7.462 queixas que teve no mesmo período, fecha o pódio das três primeiras.
Completam a lista, as empresas Americanas – loja virtual (94,2% de solução de 8.821 reclamações), Submarino (93,3% de 6.422), Banco Itaú (91,8% de 11.066), Banco Bradesco (90,3% de 8.345), Magazine Luiza – Loja Virtual (89,9% de 9.031), Centauro Loja Virtual (87,5% de 7.432) e LG Electronics (87,2% de 7.492).
Seis das 10 empresas do ranking possuem o cobiçado selo RA 1000, que indica as melhores marcas em atendimento. Netshoes, Itaucard, Americanas – loja virtual, Submarino, Banco Itaú e Banco Bradesco.
A seguir, duas empresas com reputação “Ótima” estão na lista: Brastemp / Consul e Magazine Luiza – loja virtual. Considerada “Boa”, a LG Eletrocnics também faz parte do levantamento.
Veja o ranking: