Reclame Aqui lança selo para atestar bom atendimento das lojas durante a Black Friday

12/11/2015 07:00 / Atualizado em 07/05/2020 01:09

 
 

A Black Friday 2015 terá um selo, assinado pelo Reclame Aqui, que vai referendar as lojas com melhor reputação durante o evento. O consumidor que encontrar a marca no site que participa da promoção terá um indicativo de que a empresa tem um atendimento BOM, ÓTIMO, ou RA1000, segundo os próprios consumidores, nos últimos seis meses.

As empresas que quiserem participar serão analisadas e terão de aceitar um termo de uso, com o compromisso de atender o consumidor da melhor maneira possível durante e após o evento”, destaca o presidente do Reclame Aqui, Maurício Vargas.

“Estaremos atentos às reclamações que forem feitas no site e, além disso, faremos um monitoramento de lojas, tanto das que participam do evento, quanto das que não estão vinculadas oficialmente”, acrescenta Vargas.

Neste ano, o Reclame Aqui vai manter um hotsite com todas as informações úteis para quem vai aproveitar os descontos. Neste ano, o portal vai produzir rankings e pesquisas exclusivas, e disponibilizará um media center para o acompanhamento ao vivo do acompanhamento da Black Friday.

Haverá ainda um plantão no Facebook comentando tudo o que acontece durante a promoção, citando inclusive as empresas mais reclamadas.

Na edição passada, as principais reclamações dos internautas foram problemas de navegação nos sites, maquiagem de preços e dificuldades para concluir a compra. O evento fechou com mais de 12 mil queixas no site, que produziu um ranking e um site especiais para cobrir minuto a minuto a superpromoção.